terça-feira, 30 de outubro de 2007

Antonio Banderas investe em novo estúdio de animação

Segundo a revista Variety, a produtora de Antonio Banderas, Green Moon Producciones, acaba de unir-se ao estúdio de animação Kandor Graphics para criar uma nova produtora de desenhos animados.

A nova empresa ainda não tem nome, mas já tem grandes planos para os próximos 10 anos, que começam com uma animação já em produção, "The Missing Lynx", dirigido por Manuel Sicilia e Raul Garcia.

A história gira em torno de um grupo de animais que fogem da "Arca de Noé" de um milionário maluco.

A nova empresa terá base espanhola e faz parte dos planos de Banderas de ajudar na descoberta e desenvolvimento de novos talentos em sua terra natal.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Mostra 70 Anos de Hugo Carvana

A Caixa Cultural Rio promove uma mostra de cinema em homenagem aos 70 anos do ator e diretor Hugo Carvana. De 24 de outubro a 04 de novembro, o público poderá conferir diversos trabalhos desta figura emblemática do cinema brasileiro, criador de personagens inesquecíveis como o Malandro Dino, de "Vai Trabalhar, Vagabundo" (73). São ao todo 10 filmes que serão exibidos em sessões às 14 e 1830hrs, nos cinemas 1 e 2.

A mostra conta ainda com uma exposição de 45 fotos que documentam os mais de 50 anos de carreira do ator/diretor e estará disponível para visitação durante todos os dias do evento na Sala Margot.

No dia 24/10 será realizado um coquetel aberto ao público e convidados, com exibição de trechos do filme "A casa da mãe Joana", dirigido por Hugo Carvana. Na ocasião, o ator e diretor participará também de um debate com o público, mediado pelo coordenador geral da Mostra, Marco Altberg.


Mostra "70 Anos de Hugo Carvana"
Local: CAIXA Cultural RJ – Cinemas 1 e 2 e Sala Margot
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 Centro (Metrô: Carioca)
Tel: 21 2544-7666/4080

domingo, 14 de outubro de 2007

George Lucas quer escritores

O projeto é um sucesso certo: uma série de TV com 13 episódios baseada em Star Wars. Mas a idéia é inovar, para tanto, George Lucas quer novos escritores de qualquer nacionalidade, mas com boas idéias, para desenvolver os roteiros.

A idéia é que os melhores se encontrem com Lucas no Rancho Skywalker em Novembro por uma semana, para depois iniciarem o trabalho de criação de cada roteiro.

O detalhe é que ainda nem se sabe em qual emissora a série será exibida, mas não acredito que isso seja exatamente um problema para Lucas que já definiu que os episódios a serem rodados localizam-se no universo de Star Wars entre os filmes III e IV e seguem as histórias de personagens menores que não chegaram a ser desenvolvidas no cinema.

Alguém se habilita?

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Paulistano tem Nova Chance de Visitar o Cine Marabá

O público paulistano terá uma última chance de se despedir do histórico e glamuroso Cine Marabá, que aguarda resposta da Prefeitura sobre seu projeto de restauro e reforma. O cinema volta temporariamente à atividade com a chegada oficial do longa-metragem Tropa de Elite, de José Padilha, ao circuito nacional. Uma despedida com chave de ouro.

O Cine Marabá deve permanecer aberto durante o mês de outubro apenas com o filme Tropa de Elite em cartaz. “Os cinéfilos merecem essa última chance de visitar a sala antes da reforma, então, resolvemos utilizar esse período de espera para dar essa oportunidade a todos. Depois disso e da aprovação da Prefeitura, começam as reformas”, explica Otelo Bettin Coltro, vice-presidente executivo do Grupo PlayArte.

O retorno às atividades acontece na sexta-feira, 12 de outubro, com a primeira sessão às 13 horas e mais três exibições diárias. Visite o site da Playarte para a programação completa da sala.


O Cine Marabá está localizado na Av. Ipiranga, 757, Centro, em São Paulo.

(Fonte: Playarte)

Cinebiografias continuam invadindo Hollywood

Mais alguns projetos devem ser adicionados a já extensa lista de cinebiografias que deve invadir o cinema durante as próximas temporadas: a Universal Pictures acaba de adquirir os direitos para filmagem do livro "I Am a Man", do escritor Hampton Sides, sobre o assassinato de Martin Luther King, em Memphis e a posterior caçada a seu assassino, James Earl Ray.

Comenta-se que foi uma compra milionária, mas o que mais surpreende é o fato de que o livro ainda nem está pronto. A adaptação do roteiro será feita por Mark Bowden.

O próprio Mark já está envolvido em uma outra cinebiografia, uma das mais polêmicas por sinal, "Killing Pablo", é baseado em um livro de Bowden, narra a caçada ao traficante colombiano Pablo Escobar e já está em fase de produção, com o ator Javier Bardem, no papel principal e dirigido por Joe Carnahan. Os dois novos filmes têm estréia prevista para 2009.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Novo de Wim Wenders mostra as belezas de Palermo

O diretor alemão Wim Wenders está na Sicília rodando seu mais novo projeto "The Palermo Shooting".

Descrito pelo próprio diretor como um thriller romântico, o filme traz em seu elenco Giovanna Mezzogiorno, Dennis Hopper, Lou Reed e Patti Smith.

Ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre o roteiro, mas já se sabe que a nova obra deve mostrar as belezas de Palermo, conhecida no mundo por seus detalhes arquitetônicos barrocos e influência árabe.

Algo parecido com o que o diretor fez em "O Céu de Lisboa", um verdadeiro tributo à beleza de Lisboa.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Morgan Freeman e Antonio Banderas juntos em "The Code"

De acordo com a revista Variety, Morgan Freeman e Antonio Banderas estão entrando no estúdio ainda em outubro para o início das filmagens de "The Code" (ainda sem título em português).

Baseado em um roteiro de Ted Humphrey, a história mostra um ladrão veterano, interpretado por Freeman, recrutando um "aprendiz" mais jovem, Antonio Banderas, para um último e elaborado golpe, necessário para pagar uma antiga dívida com a máfia russa.

Dirigido por Mimi Ledder (Impacto Profundo), a produção será rodada na Bulgaria e ainda não há previsão da data de sua chegada aos cinemas.