terça-feira, 25 de março de 2008

007 Contra o Terceiro Mundo


Daniel Craig, o ator britânico que é a nova encarnação do eterno espião 007, anda passando por apuros que são comuns, mas só por aqui, no chamado Terceiro Mundo.

Ele está no Panamá filmando Quantum of Solace e por lá, ainda no mês passado, já tinha presenciado um tiroteio entre gangues; ontem, teve os faróis de seu carro roubado, enquanto estava ocupado, filmando algumas cenas.

O ladrão logo foi capturado pela polícia... Mas vamos torcer para que a "bandidagem" deixe o Agente de Sua Majestade sossegado de agora em diante!

terça-feira, 18 de março de 2008

Depressão? Jim Carrey tem a solução!



Jim Carrey trabalha no momento em um projeto inusitado; o comediante está escrevendo um livro de auto-ajuda com dicas para quem sofre de depressão.

Jim sofreu com a doença nos anos 90, logo após ficar famoso e na ocasião foi tratado om Prozac.

Ele defende em seu livro um tratamento sem remédios, com um foco maior em aumentar a auto-estima do doente. "Eu tratei minha depressão com Prozac e embora tenha funcionado, eu precisei também lidar com minha raiva e frutração para me curar. Eu acho que temos um problema ultimamente em que tudo é tratado com remédios. Eu acho que existem outras formas para curar a depressão sem drogas e até estou escrevendo um livro sobre isso. Quem melhor do que um comediante para falar sobre depressão?"

sexta-feira, 14 de março de 2008

Harry Potter 7 e 8, breve em um cinema perto de você



Os rumores já estavam circulando há algum tempo e agora é oficial, a Warner Bros informou ontem que o último capítulo da saga de Harry Potter, o livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte" será filmado em duas partes.

A primeira com previsão de lançamento para Novembro de 2010 e a segunda, para Maio de 2011. Os produtores também aproveitaram a ocasião para confimar que o diretor David Yates estará a frente dos dois filmes.

A justificativa é a de que por ser o capítulo final, os famigerados cortes de detalhes da trama que tanto contrariam os fãs, não devem acontecer.


Enquanto isso, as filmagens do sexto livro "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" correm de vento em popa e segundo Daniel Radcliffe, "é o mais divertido de todos".
"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de Novembro de 2008.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Para quem está no Rio: Mostra CULT 90


A Caixa Cultural Rio realiza, de 11 a 16 de março, a mostra "CULT 90 – Os Novos Inesquecíveis" , apresentando uma seleção de filmes alternativos de diversas nacionalidades e variados gêneros, todos realizados ao longo dos anos 90.
Na programação, estão filmes como "Cães de Aluguel", de Quentim Tarantino, "Cortina de Fumaça", de Wayne Wang, "Eduardo II", de Derek Jarman, "Léleo", de Jean-Claude Lauzón, entre outros.

"CULT 90 – Os novos inesquecíveis" é um recorte do que de melhor foi feito nos anos 90 no cinema alternativo. A mostra traz 13 títulos que ultrapassam a necessidade de se ter apelo comercial para ocupar um lugar muito especial dentro da recente produção do cinema mundial.
É o que pode ser comprovado em "Cães de Aluguel", que elevou Tarantino à condição de diretor cult. Ou em campeões de bilheteria como "Traídos pelo Desejo", de Neil Jordan, ou filmes premiados como "A Viagem da Esperança", de Xavier Loller.

Apresentar esses filmes significa manter viva a chama da inovação, do espírito revolucionário que de tempos em tempos invade o cinema, seja por razões políticas ou sociais. Esses filmes têm a força dos maiores revolucionários da História do Cinema, no que diz respeito à forma e a abordagem dos mais variados temas, afirma Alexandre
Guerreiro, curador da mostra.

MOSTRA CULT 90 – OS NOVOS INESQUECÍVEIS
11 a 16 de março de 2008 - Das 16 às 20h
CAIXA Cultural Rio – Cinema 1
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 - Centro (ao lado do Metrô Carioca)
Tel: (21) 2544-4080
Consulte a programação completa no site: www.caixacultural.com.br
Entrada Franca (distribuição de senhas meia hora antes de cada sessão)

terça-feira, 4 de março de 2008

Compositor Vivaldi também ganha cinebiografia

A caminho mais uma biografia, desta vez Hollywood se prepara para contar em filme a vida do compositor Vivaldi. No elenco já confirmados Joseph Fiennes, Neve Campbell, Malcolm McDowell, Gerard Depardieu, Elle Fanning, Carice van Houten e Jacqueline Bisset.

O foco do roteiro é na juventude do músico, quando Vivaldi era um jovem padre com sérios problemas de saúde que, em 1704, se torna professor de música de um Orfanato para Moças em Veneza. O filme será dirigido por Boris Damast e ainda não tem uma data de estréia prevista.

Hollywood volta seus olhos pra Bob Marley


A viúva de Bob Marley, Rita Marley acaba de assinar um acordo com os produtores da empresa Weinstein Co para produzir uma adaptação de sua autobiografia para o cinema No Woman No Cry: My Life With Bob Dylan. Lançado em 2004 o livro é focado no relacionamento do cantor com a esposa e deve retratar até mesmo a tentativa de assassinato contra o músico que terminou com Rita sendo baleada na cabeça.

Enquanto a produtora ainda não oferece mais detalhes sobre o projeto, Rita Marley não se importa de indicar seus favoritos para o elenco, escolhendo a cantora Lauryn Hill para interpretar o seu personagem e seu neto Stefan para o papel de Bob. O filme deve ser lançado no final de 2009.

Outro que está concentrado em Marley é o cineasta Martin Scorsese que já está começando a trabalhar em um documentário sobre o artista com previsão de lançamento em 2010.