segunda-feira, 28 de abril de 2008

Definido diretor de "O Hobbit"



Acabou a especulação! Depois de muitas idas e vindas, quem assume a direção de "O Hobbit" é o mexicano Guillermo del Toro (Labirinto do Fauno)

O filme baseado no mundo mágico de Tolkien, com história que antecede em 60 anos a saga "O Senhor dos Anéis" terá também em seu elenco Ian McKellen, reprisando seu papel de Gandalf e Andy Serkis como Gollum.

Em entrevista para o site TheOneRing, Guillermo buscou tranquilizar quem imaginou que um novo diretor pode significar um visual muito diferente da trilogia de Peter Jackson, afirmando que está usando os filmes como uma espécie de "canon".

A maior diferença deve ficar por conta dos recursos utilizados para inserir as criaturas fantásticas nesta nova produção, onde a trilogia de Jackson usou animação computadorizada, Guillermo quer utilizar mais animatronics, robôs e bonecos operados eletrônica e manualmente, que contracenam com os atores.

O livro será filmado em duas partes e as filmagens de ambas começam simultaneamente em 2009, na Nova Zelândia, nos estúdios de Peter Jackson. A previsão de estréia da primeira parte é de 2010. O orçamento de cada uma das partes é de 150 milhões de dólares.

Guillermo promete uma boa continuidade visual, ele espera que quando as duas partes estiverem completas, as pessoas consigam perceber que se trata de cinco capítulos da mesma história. Tomara que ele consiga!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Blindness - Novo filme dirigido por Fernando Meirelles



Uma estranha doença causa a cegueira da população de todo um país... quase toda, na verdade, apenas uma mulher parece continuar imune à contaminação.
Este é o argumento de Blindness, o quinto longa-metragem do diretor brasileiro Fernando Meirelles que já está em fase de pós-produção e tem estréia nos cinemas prevista para o dia 5 de Setembro.
Baseado no livro de Jose Saramago "Ensaio sobre a Cegueira"(95), adaptado para o cinema por Don McKellar.
Com elenco internacional que inclui Julianne Moore, Mark Ruffalo e Gael Garcia Bernal, o filme tem uma atração extra para o público brasileiro: boa parte de suas cenas foram rodadas nas ruas de São Paulo.
Para saber mais sobre esta super produção, uma boa dica é acessar o blog Diário de Blindness onde o próprio diretor Fernando Meirelles conta todos os detalhes deste seu novo trabalho.
Clique aqui para ver o trailer no Youtube.

domingo, 13 de abril de 2008

Produtora britânica prepara nova versão para "O Morro dos Ventos Uivantes"



Com elenco encabeçado pela atriz Natalie Portman, a produtora Ecosse Films prepara uma nova refilmagem do livro clássico de Emily Bronte "O Morro dos Ventos Uivantes".

O romance, publicado pela primeira vez em 1847, já teve inúmeras adaptações para o cinema, sendo que a melhor e mais famosa é a realizada em 1939 com a atriz Merle Oberon como Catherine Earnshaw e Laurence Olivier como Heathcliff.

A versão mais recente foi lançada no ano de 1992, dirigida por Peter Kosminsky, com Juliette Binoche e Ralph Fiennes nos papéis centrais da trama.

O roteiro será adaptado por Olivia Hetreed ("Moça com Brinco de Pérola") e a direção ficará nas mãos de John Maybury. O lançamento do novo Morro dos Ventos Uivantes será em 2010.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Magnum nas telonas



Mais um seriado do passado deve chegar às salas de cinema, depois de "Starsky & Hutch", "Miami Vice" e "SWAT", é a vez do detetive mais charmoso dos anos 80, Thomas Magnum, ganhar uma versão para as telonas.

O projeto ainda está bem no início e o papel de detetive galã foi oferecido para Mathew McConaughey, que ainda está estudando o convite.

Para quem não se lembra, em sua versão televisiva, Magnum era vivido por Tom Selleck e a série foi um grande sucesso durante as durante 8 temporadas em que esteve no ar.

terça-feira, 1 de abril de 2008

JK Rowling dá piti nos estúdios e continuidade da série Harry Potter está ameaçada


Depois de ler o roteiro de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", JK Rowling teria invadido os estúdios Leavesden, próximo a Londres e feito um escândalo, interrompendo as filmagens.
Tudo por conta de alguns ajustes que JK teria proposto no roteiro e que saegundo fontes ligadas a produtora Warner Bros, teriam sido recusadas.
Já que a versão filmada de Harry Potter é tão diferente dos livros, a escritora teria sugerido um final diferente para o Enigma do Príncipe, sugestão que não foi bem recebida pelos produtores que alegaram que não haveria mais tempo de modificar nada no roteiro no ponto em que estão as filmagens.
A autora teria recebido muito mal as notícias e no que foi classificado por algumas testemunhas como um surto psicótico, invadido os estúdios onde eram feitas cenas protagonizadas por Daniel Radcliffe (Harry Potter) e Michael Gambon (Albus Dumbledore).
Um repórter do jornal The Sun estaria presente no estúdio e disse que JK teria avisado que seus advogados já estão trabalhando para impedir que as filmagens prossigam.
A Warner estaria aguardando um estudo de seu departamento jurídico antes de se manifestar sobre o assunto, o caso deve resultar em pagamento de multas milionárias e provável cancelamento dos últimos filmes da série.