quarta-feira, 27 de agosto de 2008

I Love You Phillip Morris tem Rodrigo Santoro em seu elenco


Rodrigo Santoro tem passado alguns dias no Brasil para divulgar o filme Desafinados, mas aqui e ali, surgem perguntas sobre uma outra produção, com estréia marcada para 2009 e que tem em sua bagagem uma dose extra de polêmica.

Por questões contratuais, o ator não pode falar muito do filme, mas existem outras fontes, não é?

Dirigido por Glenn Ficarra e John Requa, que adaptaram para o cinema o livro de Steve McVicker, um reporter do Jornal Houston Chronicle, o filme conta a história real de Steven Russell (Jim Carrey), um ex-policial, casado; que começa a praticar pequenos golpes e acaba preso por um deles.

Na prisão, ele conhece Phillip Morris (Ewan McGregor) e se apaixona, partindo daí para planos cada vez mais elaborados e ambiciosos. Rodrigo Santoro faz um outro interesse amoroso de Steven.

Não sei, mas dando uma olhada na sinopse e principalmente, conhecendo bem Jim Carrey e sua capacidade infinita para criar personagens amalucados, acredito que este filme será mais uma boa razão para se ir até o cinema no próximo ano.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

A Múmia 3 - A Tumba do Imperador Dragão



A onda retrô que tem assolado Hollywood nos últimos anos, com remakes de todos os gêneros e o retorno de franquias queridas do público como "Indiana Jones" foi a responsável pelo retorno desse grande sucesso.

Estou falando sobre "A Múmia", aventuras divertidíssimas com Brendan Fraser e Rachel Weisz comandando um show de efeitos especiais e ótimas piadas, ambientadas no universo da arqueologia, que nas primeiras décadas do século XX se dedicava a busca dos tesouros do Antigo Egito.

Mas o retorno do arqueólogo Rick O'Connell não chega a empolgar, ambientado agora na China, este novo capítulo dirigido por Rob Cohen acaba se traduzindo em um bom festival de efeitos especiais, tecnicamente perfeitos, mas sem as piadas inteligentes e muito longe do charme dos primeiros filmes.

Além disso, a não explicada troca de Rachel Weisz por Maria Bello e outras pontas soltas, como a idade do ator que faz o papel de filho de Rick (Luke Ford), transformam este filme em um grande desapontamento para os fãs da franquia.

Sinceramente, eu vou fingir que não vi!

sábado, 16 de agosto de 2008

Mel Gibson volta em 2009? Tomara!



Já faz algum tempo que o filme de Mel Gibson anda meio queimado.
Primeiro foi o anti-semitismo do desnecessariamente sangrento A Paixão de Cristo, depois, mais problemas em episódios que levaram o astro a responder na justiça por dirigir bebado e desrespeitar policiais, entre outras coisas.

Tudo isso levou Mel a uma espécie de "geladeira" de Hollywood, que manteve o astro fora da lista dos tops da indústria pelos últimos anos.

Mas parece que ele já cumpriu sua temporada de exílio e agora, volta com força total para uma produção que promete ser eletrizante.

"Edge of Darkness" é o remake de uma mini-série da BBC que fez muito sucesso nos anos 80 e conta a história de um policial que investiga homicídios e que precisa investigar a morte de sua própria filha, uma ativista política e acaba descobrindo sua "vida secreta" que um agente envolvido com grandes corporações e talvez até com o governo, tenta continuar mantendo secreta a qualquer custo.

No elenco, além de Mel Gibson, como o pai-detetive, estão Shawn Roberts, Bojana Novakovic e no papel de agente de "limpeza", Robert de Niro.

A direção ficou nas mãos do neozelandês Martin Campbell, que por sinal, também dirigiu a mini-série de 85. A previsão de lançamento da nova versão de "Edge of Darkness" é para 2009.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

"O Retrato de Dorian Gray" ganha nova adaptação cinematográfica


Com Colin Firth no elenco, o clássico de Oscar Wilde "O Retrato de Dorian Gray" chega novamente nas telas de cinema com direção de Oliver Parker.

A história mostra um jovem (Ben Barnes), cuja beleza se mantem eternamente intacta, enquanto seu retrato, envelhece com o passar dos anos.

Além de Firth e Barnes, o elenco também conta com Rebecca Hall, Rachel Hurd-Wood e Fiona Shaw. No momento, o filme está sendo rodado nos estúdios Ealing e deve chegar aos cinemas em 2009.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Mais do que você imagina



Esta nova comédia significa um recomeço para Meg Ryan, depois de 4 anos de seu afastamento do cinema, provocado por uma disastrosa cirurgia plástica, que continua deformando o rosto da atriz.

E de uma maneira leve e divertida, mostra o renascimento de uma mulher, a partir de um momento de "iluminação" inesperado. A dona de casa Martha Durand (Meg Ryan), vive em depressão com seu filho Henry Durand (Colin Hanks), um agente do FBI, desde que seu ex-marido foi para a prisão.

Super protetora, a mulher desaba de vez, quando o filho vai viajar por três anos, em missão secreta e sem contato com ela e é nesse momento que ela finalmente enxerga a solução de seus problemas.

Perde peso, ganha dinheiro e começa a procurar por diversão e romance. Quando está plena e feliz, o filho volta para casa, noivo de uma colega agente (Selma Blair) e pronto para ficar chocado com os novos "hábitos" da mãe.

Bem que ele tenta, mas um misterioso sedutor vivido por Antonio Banderas entra em cena e quando tudo parece se encaminhar para um final feliz, Henry descobre que o tal estranho é um famoso ladrão de artes planejando um audacioso golpe.

Dirigido por George Gallo, o filme não é nenhuma obra prima, mas cumpre muito bem sua função de divertir.

Clique aqui para conferir o trailer.

domingo, 10 de agosto de 2008

Arquivo X: Eu Quero Acreditar



Por 9 anos a série Arquivo X trouxe para a TV inúmeras histórias intrigantes, onde a ciência não encontrava palavras para explicar, os agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) mergulhavam atrás de uma solução que contentasse a sombria agência governamental para qual trabalhavam.

Agora, depois de 6 anos do final da série e 10 do lançamento do primeiro longa-metragem, os mistérios retornam à cena com "Arquivo X: Eu Quero Acreditar" (X-Files: I Want to Believe), um novo longa dirigido e roteirizado por Chris Carter, o criador do seriado.

O resultado é um filme assustador, com um irresistível clima de suspense que narra a história de desaparecimentos misteriosos de diversas pessoas no interior da Virginia.

Sem pistas, o FBI recorre a um padre condenado por pedofilia, que alega ter visões e inexplicavelmente começa a encontrar os primeiros indícios sobre os desaparecimentos.

Envolta em mistério e incomodada pela porção paranormal que envolve a investigação, o FBI resolve convocar os agentes Mulder e Scully para tentar solucionar o mistério.

A neve constante lá fora e a natureza dos conflitos levantados pela situação ajudam a construir um filme intrigante, que revive o clima dos episódios da série. Chegou a dar saudades, bem que eles podiam voltar.

Clique aqui para conferir o trailer de "Arquivo X: Eu Quero Acreditar"

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Festival de Roma homenageia Al Pacino



O ator Al Pacino será o grande homenageado durante a terceira edição do Festival de Cinema de Roma, que acontece de 22 a 31 de Outubro.

O prêmio, chamado de "Marcus Aurelius" é concedido pelo conjunto da obra de Pacino e também pelo seu trabalho como fundador da escola de atores "Actor's Studio", uma instituição de ensino em que ele ainda atua como membro da diretoria.

Durante o festival acontecerá uma mostra dos filmes dirigidos pelo ator, que no momento está trabalhando ao lado de Robert de Niro, em um filme policial chamado "Righteous Kill". (ainda sem tradução para o português)

O novo filme que conta a história de dois detetives veteranos investigando crimes provavelmente conectados a um caso que eles tinham resolvido há anos, tinha sua estréia prevista para acontecer durante a mostra ofical do Festival, não será mais exibido em Roma. Seu lançamento nos EUA acontece no dia 12 de Setembro.