sábado, 25 de outubro de 2008

Identidade (2003) - DVD



A idéia não é nova, personagens diversos, presos em um determinado local, sem qualquer forma de comunicação e a mercê de um assassino cruel, que nunca é mostrado e vai eliminando um a um de forma brutal.

Mas nem por isso, Identidade deixa de ser um bom suspense, acima da média.

Se a pergunta central deste filme é o velho clichê: quem é o assassino?, a resposta final foge bastante do óbvio e transforma a história em um entretenimento irresistível.

O cenário, um motel decadente na beira de uma estrada, homenageia Alfred Hitchcock e seu cultuado "Psicose", a chuva ininterrupta ajuda a aumentar a sensação de claustrofobia e é aparentemente o problema comum de um grupo de pessoas formado por um motorista particular e ex-policial (John Cusack), uma estrela de cinema decadente (Rebecca De Mornay), uma prostituta tentando mudar de carreira (Amanda Peet), um policial (Ray Liotta) transportando um condenado (Jake Busey), dois jovens recém-casados, uma família vítima de um acidente na estrada e o gerente do tal motel.

A interação entre os 10 personagens acabará por mostrar que entre eles há muito mais em comum do que o lugar em que ficaram presos e além da graça de tentar descobrir o assassino, ainda existem diversas surpresas reservadas para o final eletrizante.

Dirigido por James Mangold, Identidade é boa diversão para quem não se conforma em simplesmente sentir medo.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Trailer do novo "Sexta-Feira 13" cai na rede



Não tenho muita certeza se o público ainda se interessa, mas Hollywood já finalizou mais um "Sexta-Feira 13", que tem seu lançamento previsto para Fevereiro de 2009.

Dirigido por Marcus Nispel, o filme é um remake do primeiro, aquele que originou a franquia em 1980. O diretor, por sinal, foi o responsável pelo remake recente de outro clássico do terror, "O Massacre da Serra Elétrica", de 2003.

O trailer do remake já está na rede e pode ser visto clicando-se aqui. Para quem gosta é um prato cheio.

domingo, 12 de outubro de 2008

O novo Sherlock Holmes



Começaram nesta semana, em Londres, as filmagens de "Sherlock Holmes" e a nova versão cinematográfica do personagem de Sir Arthur Connan Doyle já começa a dar o ar da graça na rede.
A se julgar pelas fotos divulgadas, o personagem será um tanto diferente daquele que costuma ser apresentado; pelo menos o figurino foge dos tradicionais capa, chapéu e cachimbo.
Dirigido por Guy Ritchie, o filme traz Robert Downey Jr no papel do detetive e Jude Law, como seu amigo e auxiliar Dr Watson, o filme tem estréia prevista para Outubro de 2009.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Jason Priestley no novo Barrados no Baile



O ator Jason Priestley que estrelou a primeira fase do seriado, nos anos 90, acaba de assinar sua participação no 18° episódio da nova fase, mas desta vez não será como Brendon Walsh, mas atrás das câmeras, dirigindo.

Enquanto isso, Shannen Doherty, que já participou dos primeiros episódios deve retornar ao seriado para mais dois episódios ainda nesta temporada.
A produção também anda negociando a participação de Luke Perry e Tori Spelling.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Associação de cegos protesta contra "Ensaio sobre a Cegueira"



Só faltava essa... depois de tudo o que Fernando Meirelles já enfrentou para defender sua idéia de adaptar o livro do escritor português José Saramago para o cinema, agora, que o filme já está entrando em exibição pelo mundo afora, chega a vez de uma associação de cegos dos EUA protestar contra a produção.

Segundo a NFB (National Federation of the Blind) a obra é ofensiva 'porque mostra os cegos como monstros' e acrescentou 'Enfrentamos uma taxa de desemprego de 70% e outros problemas sociais porque as pessoas não acham que somos capazes de fazer nada e este filme não nos ajuda em nada'.

Sei que americanos, cegos ou não, tendem a não ter imaginação, bom humor, jogo de cintura e muitas outras características necessárias ao convívio pacífico com o resto do mundo, mas este protesto me cheira a preconceito, puro e simples.

Se fosse uma produção puramente americana em cima do mesmíssimo roteiro, duvido muito que ficariam falando esse tipo de bobagem.