sábado, 29 de novembro de 2008

A volta da Loucademia de Polícia


Mais uma das boas franquias cinematográficas do passado está prestes a ser reativada por um novo filme, nas telonas. Desta vez, a ótima Loucademia de Polícia ganha mais um filme que deve começar a ser rodado no próximo ano. No elenco, Steve Guttenberg, Kim Katrall e Sharon Stone.

E falando em Guttenberg, ele também está incluído nos planos de outra franquia, a de "Três Solteirôes e um Bebê" (85) e reprisa seu papel ao lado de Ted Danson e Tom Selleck.

O novo filme chama-se "Três Solteirões e uma Noiva" e também começa a ser rodado em 2009.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Trailer de "Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você" já está na rede



Já em fase de pós-produção e com lançamento previsto para fevereiro de 2009, o livro de auto-ajuda "Ele Simplesmente não está a fim de você", ganha sua versão cinematográfica.

Em tom bem humorado, o autor Greg Behrendt, um dos redatores do seriado Sex and the City e Liz Tuccilli desfazem todas aquelas pequenas (e grandes) ilusões acalentadas pelas mulheres, quando se trata do já conhecido "descaso" dos homens, após o dito primeiro encontro.

Nos cinemas, os desencontros causados pelos tais "problemas de comunicação" entre os sexos serão vividos por Jennifer Aniston, Ben Affleck, Jennifer Connelly, Scarlett Johansson e Drew Barrimore.

A direção é de Ken Kwapis (Licença para Casar) e o trailer já pode ser visto no Youtube clicando-se aqui.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Fatal (2008)


Esta adaptação do livro de Philip Roth "O Animal Agonizante" traz para as telas o conflito do personagem David Kepesh, magnificamente interpretado por Ben Kingsley, um professor universitário e crítico de artes conhecido por seu programa de rádio e aparições na TV.

Cínico, ele se orgulha de suas muitas conquistas e romances fugazes com alunas cada vez mais jovens, mas a consciência de seu envelhecimento, vez por outra o atinge em cheio, especialmente quando ela vem das palavras de seu amigo e confidente George O'Hern (Dennis Hopper), que nunca deixa de lhe dizer a verdade, mesmo quando ela é muito cruel.

Mas tudo muda um pouco quando ele conhece Consuela (Penelope Cruz), uma de suas alunas e o que ele consideraria mais uma presa fácil de seu charme, mas que acaba se tornando um relacionamento obssessivo e o obriga a rever todas as suas regras de vida.

A diretora Isabel Coixet soube retirar o melhor dos atores e da fiel adaptação do livro para script feita por Nicholas Meyer e apresenta um drama psicológico bem acima da média, embora o título em português Fatal faça prever alguma virada do destino em que Kepesh acabe vítima de algum plano sinistro, levando o filme para o lado do thriller, as viradas que acontecem são bem mais inesperadas e dramáticas do que ousa gritar a nossa mente policialesca todas as vezes que encontra uma mulher jovem relacionando-se com um homem muito mais velho.

E o que compensa muito observar no filme é a reafirmação de que todas as formas de relacionamento humano são possíveis, mesmo aquelas que contrariam qualquer forma de preconceito que possamos ter.

Fatal está em cartaz nos cinemas, para conferir o trailer clique aqui