terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Palhaços Assassinos - Killer Klowns From Outer Space (1988)



Achei esta preciosidade em um sebo no centro de Sâo Paulo. Na verdade um filme B, que se transformou em cult, pelo menos por aqui, ao ser exibido algumas vezes na extinta sessão Cine Trash da Rede Bandeirantes.

Feito nos anos 80, o filme substitui seus poucos recursos financeiros pela mais pura criatividade e o resultado só poderia ser diversão!

Em uma pequena cidade americana, o final de semana oferece pouquíssimas alternativas aos jovens, e a melhor delas, é subir com um carro em um morro próximo chamado "topo do mundo" e ficar dentro de seu carro namorando e apreciando a paisagem noturna.

É nesta situação que encontramos os personagens Mike Tobacco (Grant Cramer ) e Debbie Stone (Suzanne Snyder), quando de repente, um meteoro cruza o céu, aparentando ter caído em terrenos próximos ao tal monte.

A curiosidade leva os dois jovens a irem até o local da queda, mas ao invés de um meteoro, eles encontram em uma clareira na mata, uma colorida lona de circo.

E esse é só o início dessa incrível, colorida e divertida aventura; filme de estréia na direção dos irmãos Chiodo, que infelizmente nunca mais ousaram repetir o feito.

Uma pena, a julgar pela estréia, eles tinham tudo em mãos para ajudar a renovar a mesmíce de Hollywood.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Primeiro trailer de "Uma Noite no Museu 2"



Depois do sucesso de "Uma Noite no Museu", que conseguiu 574 milhões de dólares nas bilheterias pelo mundo afora, uma sequência tornou-se necessária e vem aí: "Uma Noite no Museu 2: A Batalha do Smithsonian", com Ben Stiller, reprisando o papel de Larry Daley o vigia noturno meio maluco, que se vê às voltas com muitos problemas quando descobre que no Museu de História Natural de Nova York tudo ganha vida durante a noite.

A comédia é mesmo irresistível e nesta sequência, acompanhamos Larry arrumando muita confusão, desta vez no Smithsonian, que tem fama de ser o maior museu do mundo e fica em Washington. Lá, ele precisa resgatar seus amigos Jedediah e Octavius (Owen Wilson e Steve Coogan)que foram transferidos por engano.

Também no elenco estão Amy Adams, Bill Hader, Ricky Gervais, Hank Azaria, Eugene Levy e Christopher Guest, entre outros.

Assim como o primeiro, "Uma Noite no Museu 2" foi dirigido por Shawn Levy e chega aos cinemas em maio de 2009.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Nicholas Cage quer salvar o mundo em novo Thriller




Em 1958, como parte do Cerimonial de Inauguração de uma Escola Elementar, um grupo de estudantes é convidado a fazer desenhos de como elas acham que será o futuro, que serão armazenados dentro de uma Cápsula do Tempo, um tubo de metal que ficará lacrado, no pátio da escola com instruções para ser aberto 50 anos depois.

Quando chega o momento de reabrir a tal cápsula, uma nova geração de alunos examina o conteúdo do tubo e uma página com números, escrita por uma garota vai parar nas mãos de Caleb Myles, que a entrega ao pai, o professor Ted Myles, que fica estarrecido ao descobrir que se trata de uma mensagem codificada, que descreve com exatidão datas, número de mortos e coordenadas de cada um dos maiores desastres acontecidos nos últimos 50 anos.

Quanto mais Ted investiga o documento, mais ele fica assutado, ao perceber que ainda existem 3 eventos muito graves previstos para acontecerem nos próximos dias e que de alguma forma envolvem Ted e seu filho.

Claro, que as autoridades não acreditam e ele tem que tomar em suas próprias mãos a responsabilidade de tentar evitar os desatres, que podem ser ainda maiores do que todos os que já aconteceram até então.

Esta é a história de "Knowing" um arrepiante thriller dirigido por Alex Proyas (Eu, Robot) e estrelado por Nicholas Cage, que chega aos cinemas americanos em março de 2009.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Novo trailer de A Era do Gelo 3 já está na rede


Lembra do Scrat, aquele esquilo engraçadíssimo da franquia "A Era do Gelo"? Pois ele está de volta e continua o mesmo maluco de sempre, não pode ver uma noz que fica surtadinho! Mas desta vez, ele encontra em seu caminho uma esquilinha e aí... É melhor conferir o que acontece no novo trailer de "Era do Gelo 3" que já está disponível na rede.
A nova animação dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha só chega aos cinemas em julho de 2009.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Sandra Bullock quer casar!


Pelo menos, em sua nova comédia romântica "The Proposal" (ainda sem título em português), onde Sandra é uma executiva canadense que, para evitar ser deportada, pede em casamento um dos empregados de sua empresa, interpretado por Ryan Reynolds.

O filme ainda tem em seu elenco Mary Steenburgen, Craig T. Nelson e Betty White. A direção é de Anne Fletcher, do ótimo "Vestida para Casar" (27 Dresses).

"The Proposal" chega aos cinemas americanos em junho de 2009, mas você já pode conferir o trailer clicando aqui.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Antes que o Diabo saiba que você está morto (DVD)



A vida dos irmãos Hanson (Ethan Hawke e Philip Seymour Hoffman) atravessa um momento particularmente complicado: Andy (Hoffman) trabalha como contador de uma grande imobiliaria, de onde desvia muito dinheiro para bancar seu vício em drogas e como se já não bastasse, ainda é traído pela esposa Gina (Marisa Tomei), que tem um caso com seu irmão Hank (Ethan Hawke).

Hank, por sua vez, está falido, deve dinheiro até para o bar onde costuma "encher a cara" todos os dias e é perseguido pela ex-esposa (Amy Ryan), que ainda usa a filha adolescente para tornar sua tortura sobre Hank ainda mais efetiva.

A situação é muito ruim, mas Andy consegue torná-la ainda pior, convocando o irmão Hank para executar um suposto crime perfeito, contra a joalheria de seus próprios pais. Como todo suposto crime perfeito, tudo dá errado e a preocupação de ambos passa a ser a de encobrir as possíveis pistas que possam incriminá-los pela morte da própria mãe.

Tragédia grega estabelecida, o roteiro vai e vem no tempo revelando todos os aspectos da situação, inclusive o desejo de vingança do pai de Hank e Andy, Charles (Albert Finney), que por não receber nenhuma atenção da polícia, toma em suas próprias mãos a tarefa de investigar o crime.

O diretor Sidney Lumet, que tem um extenso currículo de serviços prestados ao gênero policial, onde "Um Dia de Cão" e "Serpico" se destacam, criou mais um filme que consegue deixar o espectador a beira de um ataque de nervos, do início até o final.
E a interpretação brilhante do elenco, onde Phillip Seymour Hoffman e Albert Finney se destacam, transformam a obra em imperdível.

É um soco no estômago, mas vale a passada na locadora!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Velocidade Máxima 3?


Lembram de "Velocidade Máxima"? Keanu Reeves e Sandra Bullock correndo como malucos em um ônibus onde um outro maluco tinha colocado uma bomba?

Bom, a franquia seguiu em frente e "Velocidade Máxima 2", com a Sandra Bullock em um barco ao lado de Jason Patrick não agradou ninguém, não é?

Mas os rumores estão fortes em Hollywood e parece que já foi até encomendado um script para trazer de volta "Velocidade Máxima" no próximo ano para as telonas, e desta vez, com Keanu Reeves comandando o show.

Enquanto "Velocidade Máxima 3" não chega, podemos ver Keanu Reeves no remake de "O Dia Em Que A Terra Parou", que chega aos cinemas brasileiros no dia 09/01/09.
Clique aqui para conferir o trailer.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Noites de Tormenta



Duas pessoas, vivendo dramas em suas próprias vidas, se encontram e salvam-se mutuamente durante um furacão em Rodanthe, um lugarejo a beira mar na Carolina do Norte.

Neste drama, baseado no livro de Nicholas Sparks, Adrienne Willis (Diane Lane) é uma dona de casa que após passar por um processo dolorose de divórcio e pela morte de seu pai, ainda enfrenta problemas com os filhos que não compreendem suas atitudes.

Mas quando o marido que a traiu, resolve que seria uma boa idéia se ele voltasse para casa, Adrienne resolve que seria bom tomas distância de tudo, oferecendo-se para ajudar uma amiga em uma pousada em Rodanthe.

Fora de temporada e com a ameaça iminente da chegada de um grande furacão, a pousada só é mantida aberta para honrar a reserva de um homem, o Dr Paul Flanner (Richard Gere), que vai até a cidade para encontrar-se com o marido de uma paciente que morreu em sua mesa de operações.

O casal que de início ainda está completamente absorto em seus próprios problemas descobre um no outro o apoio necessário para enfrentar, não só a tempestade emocional que atravessam, mas a física, que coloca suas vidas em risco.

Dirigido por George C Wolfe, "Noites de Tormenta" traz como mensagem principal, a de aproveitar cada momento de sua vida, permitindo-se deixar de lado aquelas coisas que nos parecem tão importantes, mas que são apenas distrações que nos mantem longe de nossa real essencia.
Confira o trailer de "Noites de Tormenta" clicando aqui