segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Jennifer Aniston estrela drama romântico



Parece que Jennifer Aniston não quer deixar que os fãs de Friends sintam saudades dela. Depois do sucesso de "Marley e Eu", a atriz será presença constante nas telas de cinema. Ela está envolvida em pelo menos sete novos projetos, três novas produções já em fase de filmagens e deve voltar a entrar em cartaz ainda em Setembro nos cinemas brasileiros com a comédia "Manegement" de 2008.

Depois, em março de 2010, ela retorna ao lado do ator Aaron Eckhart no romântico "Love Happens"; que conta a história de um escritor de livros de auto-ajuda viúvo, que dá palestras sobre aceitação e superação das perdas, mas que na verdade ainda não conseguiu superar a morte da esposa.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Amantes (Two Lovers - 2008)



A primeira impressão que se tem de Leonard (Joaquin Phoenix) é a de que é um homem estranho, sem ambição, ainda vivendo com os pais e trabalhando na lavanderia da família e logo no início do filme, presenciamos sua patética tentativa de suicídio.

Até os dias cinzentos de Nova York contribuem para reforçar a sensação de que o personagem está tão no fundo do poço, que nem a morte o quer; mas as coisas mudam completamente quando Leonard descobre uma nova vizinha em seu prédio, Michelle (Gwyneth Paltrow) parece ser o estímulo que ele esperava para sair de sua longa crise de depressão.

Como se não bastasse, ele ainda conhece Sandra (Vinessa Shaw), filha de um casal de amigos de sua família, a garota tem o total apoio da mãe de Leonard (Isabella Rossellini) para investir em um possível romance.

Mas para Leonard as coisas nunca são tão fáceis assim, e ele consegue se apaixonar por Sandra, mas também nutre um amor impossível por Michelle, que para complicar ainda mais a situação o arrasta para seu redemoinho pessoal que envolve problemas com drogas, álcool e um caso com um homem casado e rico.

Dirigido e roterizado por James Gray, "Amantes" é baseado livremente no conto "Noites Brancas" de Dostoiévski, em que um personagem sonhador torna-se obcecado por uma mulher que nutre por ele uma amizade platônica.

As ótimas ambientação e fotografia criam o belo pano de fundo que emoldura o show de interpretação de Joaquin Phoenix; velho conhecido do diretor com quem já havia feito Caminho Sem Volta (2000) e Os Donos da Noite (2007).

Além disso, os precisos retratos de personagens de Nova York remetem imediatamente à melhor fase de Woody Allen e seu enorme talento para encontrar o elemento humano por trás da paisagem de concreto.

Segundo Gray, Leonard foi escrito especialmente para Phoenix, que oferece, naquele que considera seu último filme, a sua melhor performance como um homem dividido e torturado.

"Amantes" deixa bem claro que a decisão de Joaquin Phoenix de aposentar-se das telas para talvez perseguir uma carreira na música é mesmo um desperdício. Tomara que mude de ideia.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Jimi Hendrix nas telonas



Woodstock fez 40 anos e nada mais icônico, dentro deste festival, do que a imagem do guitarrista Jimi Hendrix tocando em sua guitarra o "Star-Spangled Banner", o hino nacional americano, naquele momento em que uma enorme multidão se reunia para três dias de celebração da paz.

Uma imagem que pode se repetir nas telas de cinema, segundo a revista Variety, os estúdios Legendary preparam um filme sobre Hendrix e desta vez apostam que conseguirão o sinal verde necessário por parte de seus herdeiros para que a produção finalmente aconteça.

Não é a primeira vez que este projeto surge em uma produtora de cinema, Lenny Kravitz e Andre Benjamin (Outkast) já foram considerados para interpretar Hendrix, mas as dificuldades de negociar com Janie Hendrix, irmã do guitarrista, acabaram por inviabilizar os projetos.

Envolvidos nesta nova tentativa estão os produtores Bill Gerber e Thomas Tull. O roteiro está nas mãos de Max Borenstein.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Se Beber, não Case! (The Hangover 2009)



É difícil explicar o sucesso de bilheteria de "Se Beber, não Case", que já faturou mais de 400 milhões de dólares ao redor do mundo desde sua estreia, em junho.
Mas, talvez, o segredo seja o mesmo que explica o crescimento de um estilo cinematográfico nos últimos tempos, o das comédias politicamente incorretas.

Um grupo de quatro amigos decide passar uma noite de "vale-tudo" em Las Vegas, comemorando a despedida de solteiro de Doug (Justin Bartha), na véspera do casamento. Mas a bebedeira vai longe demais e a cena que Alan (Zach Galifianakis), Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) observam, quando abrem os olhos na manhã seguinte chega a ser surreal, mas nenhum deles consegue lembrar-se de nada do que aconteceu naquela noite. E pior do que isso, Doug desapareceu.

Cabe agora aos três amigos tentarem descobrir o que aconteceu, para que o noivo possa voltar a tempo para casar-se. Cheio de reviravoltas e situações completamente malucas como encontrar um bebê dentro do armário e um tigre no banheiro; "Se Beber, não Case" é o tipo do filme que será um tanto mais divertido, quanto menos o levarmos a sério.

O diretor Todd Phillips que tem "Starsky & Hutch" (2004) e "Eurotrip" (2000) no currículo escolheu deixar as convenções de lado e fazer um filme no melhor estilo dos Farrelly Brothers, com direito até a uma participação especial do Mike Tyson, interpretando ele mesmo.

E pensar que na década de 80, um filme chamado "Despedida de Solteiro" (84), estrelado por Tom Hanks chocava as pessoas por mostrar um burrinho morrendo de overdose de drogas, após a tal festa sair completamente do controle... é, ainda não tinhamos visto nada.

"Se Beber, não Case!" chega aos cinemas brasileiros no dia 21/08.

sábado, 15 de agosto de 2009

Os Normais 2



Eles voltaram! Depois de um longo intervalo de 6 anos desde a estreia do primeiro episódio da franquia "Os Normais"(2003), Rui (Luís Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) resolveram retornar aos cinemas com uma nova confusão: "Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas" tem estreia marcada para o dia 28/08 em todo Brasil.

Em crise, após 13 anos de noivado, o casal resolve apimentar a relação tentando colocar em prática uma antiga fantasia dos dois: um ménage à trois. É claro que em se tratando desse dois malucos tudo termina em muita confusão e as gargalhadas são certas!

Dirigido por José Alvarenga Jr, o filme tem no elenco Danielle Winits, Drica Moraes, Cláudia Raia, Daniele Suzuki, Mayana Neiva, Alinne Moraes e Daniel Dantas.

Imperdível!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Marido por Acaso (The Accidental Husband, 2008)



Emma Lloyd (Uma Thurman) trabalha em uma rádio oferecendo conselhos sentimentais que via de regra, são muito mais chamadas para uma vida amorosa desprovida de qualquer ilusão, ou romantismo.

Desta forma, acaba aconselhando Sofia (Justina Machado) a desistir de seu casamento marcado com o bombeiro Patrick Sullivan (Jeffrey Dean Morgan).

Patrick não aceita pacificamente a decisão de sua noiva e resolve que a tal da conselheira sentimental deve pagar por seus erros e com a ajuda de Ajay (Jeffrey Tedmori), um jovem nerd indiano, registra legalmente uma certidão de casamento com Emma, via internet.

O problema é que ela está com o casamento marcado com seu editor Richard Bratton (Colin Firth), um homem charmoso, mas extremamente tradicional.

Agradável e divertido, o filme ganha em interesse em pequenos detalhes, como a participação especial da estrela Isabella Rossellini e do ótimo comediante de origem indiana Ajay Naidu, que rouba todas as cenas em que aparece.

Dirigido pelo também ator Griffin Dunne, "Marido por Acaso" é uma simpática comédia romântica, previsível como a grande maioria do gênero, mas mesmo assim, um boa opção de entretenimento.