segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Trailer do novo Freddy Krueger já está na rede



Comentei por aqui em um post no mês de abril, que a New Line estava disposta a trazer o bom e velho Freddy Krueger de volta para assustar as novas gerações e finalmente, o filme já está sendo produzido e chega aos cinemas no dia 30/04/2010.

Assim como o remake de "Sexta-Feira 13", o nova versão de "A Hora do Pesadelo" foi produzido por Michael Bay e como este, segue o mesmo roteiro da história original mostrando a origem do personagem, um "serial killer", morto pela população, que volta e se vinga entrando nos sonhos dos adolescentes para matá-los.

O papel de Krueger, representado por Robert Englund na franquia original, estará nas mãos de Jackie Earle Haley. O filme se encontra no momento em fase de pós-produção e seu primeiro trailer já está na rede.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A Órfã (Orphan - 2009)



A Órfã é um filme de terror que já começa com um pesadelo terrível que tem uma maternidade como cenário; mas o pior ainda está por vir.

O pesadelo de Kate Coleman (Vera Farmiga) já dá uma pista sobre o tipo de sofrimento pelo qual ela e sua família passaram, a perda de um bebê no momento de seu nascimento, serve como gota d'água em um relacionamento familiar já bastante abalado por inúmeros outros pesadelos.

A solução? Adoter uma criança em um orfanato católico, numa tentativa de compensar tudo o que a família perdeu.
Kate e John (Peter Sarsgaard) então passeiam pela intituição e encontram Esther (Isabelle Fuhrman), quietinha em uma sala de aula, fazendo belos desenhos, a criança parece ser exatamente aquilo que os dois procuram: uma russa de 9 anos, demonstrando um comportamento exemplar e até uma inteligência acima da média.

Os outros dois filhos de Kate, Danny (Jimmy Bennett) e Max (Aryana Engineer), embora incomodados pela presença da garota, não se opõe, mas são os primeiros a perceber que os pais trouxeram para casa muito mais do que um novo problema.

A pequena Esther mostra aos poucos que não é só uma garotinha estranha com um gosto esquisito para vestir-se, mas uma perigosa psicopata que não hesita para matar qualquer pessoa que se coloca em seu caminho; contra ela, só o instinto materno de Kate, que mesmo "enterrado" sob os dramas vividos anteriormente acende o alarme.

Dirigido por Jaume Collet-Serra, que já tem o remake de "A Casa de Cera" em seu currículo, "A Órfã" é um bom terror com uma característica cada vez mais rara no gênero, um certo aprofundamento psicológico dos personagens.

Mas seu trunfo maior é a interpretação de Isabelle Fuhrman, que aos 12 anos constrói sua "pequena" assassina psicopata com tal brilhantismo que torna difícil ao espectador olhar novamente para as pobres "criancinhas órfãs", sem que um justificável arrepio de medo percorra a espinha.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas




O seriado de TV deixou saudades, bem escrito e muito bem encenado, em suas 3 temporadas (2001 a 2003), era um programa de TV bem acima da média, engraçado, inteligente e merecidamente premiado por sua qualidade.

Mas como tudo o que é bom, acabou saindo do ar em 2003, mesmo ano em que chegava aos cinemas um filme baseado na série, dirigido por José Alvarenga Jr e roteirizado por Jorge Furtado, Alexandre Machado e Fernanda Young. O filme fez sucesso nos cinemas, obtendo uma das melhores bilheterias daquele ano.

Nunca mais se ouviu falar do seriado e aparentemente ele havia se transformado em uma boa lembrança até que em 2009, a mesma equipe se reuniu mais uma vez para revisitar o universo pra lá de amalucado do casal Rui (Luis Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres).

O resultado é "Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas", o relacionamento do casal está ficando sem graça e Vani percebe que alguma atitude é necessária, então ela avisa Rui de que desta vez ela topa participar de um "ménage à trois" com a finalidade de apimentar a relação, mas em se tratando destes dois isso só poderia significar uma confusão interminável.

Com uma longa lista de globais no elenco como Claudia Raia, Drica Morais, Danielle Winits, Dani Suzuki e Aline Moraes para suprir uma certa falta de recursos de produção; os dois vão tentando conseguir alguém que concorde participar do tal programa a três e as situações mais malucas possíveis vão se sucedendo.

As piadas são razoáveis, o visual e o clima são muito próximos ao do seriado de TV e a própria duração do filme, de apenas 75 minutos contribuem para a percepção de que tudo passa muito rápido.

Está bem longe de ser uma obra-prima do cinema nacional, mas também não tem essa pretensão, faz rir e muito e, às vezes, é só isso o que importa.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ministério da Cultura divulga candidatos brasileiros ao Oscar


Para os filmes brasileiros, a corrida ao Oscar 2010 começa ainda neste mês. Uma pré-seleção de 10 filmes, escolhidos em um total de 108 que foram exibidos nos cinemas brasileiros durante o primeiro semestre de 2009, disputam uma indicação para o prêmio.

A escolha será feita por uma Comissão Especial de Seleção formada por críticos, pesquisadores, distribuidores e cineastas. O filme que efetivamente representará o Brasil na categoria Melhor Filme Estrangeiro será anunciado no dia 18/09.


1 - Budapeste (Walter Carvalho)
2 - O Contador de Histórias (Luiz Villaça)
3 - Feliz Natal (Selton Mello)
4 - A Festa da Menina Morta (Matheus Nachtergaele)
5 - Jean Charles (Henrique Goldman)
6 - Síndrome de Pinnochio – Refluxo (Thiago Moyses)
7 - O Menino da Porteira (Jeremias Moreira)
8 - Se Nada Mais Der Certo (José Eduardo Belmonte)
9 - Salve Geral (Sérgio Rezende)
10 - Besouro (João Daniel Tikhomiroff)

Uma Prova de Amor (My Sister’s Keeper - 2009)




O casal Sara e Brian Fitzgerald (Cameron Diaz e Jason Patric) descobre que sua filha mais nova Kate, de apenas 3 anos, está com leucemia. A conselho dos médicos, eles resolvem ter então mais um bebê.

Mas desta vez, esta terceira criança é planejada para ter geneticamente uma grande compatibilidade com a irmã doente e assim, servir como doadora de medula óssea, sangue, células tronco e o que mais for necessário para que Kate possa recuperar-se da doença.

Mas ao chegar aos 11 anos de idade, Anna (Abigail Breslin) já está cansada da rotina de procedimentos médicos a que tem que se submeter nas inúmeras tentativas para salvar a vida da irmã e por isso, procura por um advogado famoso da TV (Alec Baldwin) para ajudá-la a ganhar o direito de deixar de colaborar.

A decisão de Anna choca sobretudo sua mãe, que advogada, abandonou a carreira para cuidar da filha doente e a retoma somente para combater a própria filha nos tribunais. O conflito traz a tona acusações de todos os tipos e quase destrói completamente a família.

Por sua vez, Kate, interpretada pela ótima Sofia Vassilieva, da série Médium, vai chegando à adolescência entre períodos de remissão e recaídas, começa a descobrir o amor ao lado de Taylor (Thomas Dekker), um outro adolescente também lutando contra a leucemia.

Dirigido por Nick Cassavetes, o filme baseado em livro homônimo de Jodi Picoult vai além dos aspectos de drama e sofrimento humano, procura também um espaço para iniciar o debate dos aspectos éticos que envolvem os novos recursos colocados ao alcance da ciência na tentativa de vencer a morte e prorrogar a vida a qualquer custo.

domingo, 6 de setembro de 2009

Premonição 4 lidera as bilheterias nos EUA




O quarto filme da franquia de terror Premonição, anda "arrebentando" nas bilheterias americanas, duas semanas após sua estreia, o novo filme, em 3D, já rendeu mais de 47 milhões de dólares durante os últimos 10 dias em que esteve em cartaz.
Um detalhe interessante é que o filme deve lucrar mais ainda neste final de semana, já que a próxima segunda-feira é feriado (Dia do Trabalho).

O filme segue a mesma fórmula dos anteriores da franquia, com mortes terríveis encenadas através da utilização de efeitos especiais de ponta. Desta vez o palco da tragédia é um autódromo, onde um acidente gigantesco mata centenas de pessoas.

O filme é dirigido por David R. Ellis e tem em seu elenco Bobby Campo, Shantel VanSanten, Lori Milligan, Nick Zano, Haley Webb, Mykelti Williamson e Krista Allen, entre outros.

"Premonição 4" chega aos cinemas brasileiros no dia 27 de Novembro.