sexta-feira, 21 de maio de 2010

Fúria de Titãs - Estreia remake de filme cult da década de 80



Em meados das décadas de 80 e 90, uma das mais cultuadas atrações da tradicional "Sessão da Tarde", na TV Globo era uma aventura bem pouco usual.

"Fúria de Titãs" trazia personagens da Mitologia Grega vivendo uma grande aventura, com muitos efeitos especiais que envolviam diversos monstros feitos através da técnica stop-motion.

Dirigido por Ray Harryhausen, o filme tornou-se um cult por alguns detalhes como as presenças estelares de Laurence Olivier, Ursula Andress e Maggie Smith e o próprio roteiro divertido por si mesmo, que sem a pretensão dos grandes épicos das décadas anteriores tornou-se uma obra inesquecível para uma geração que hoje em dia está com seus 30 e tantos anos.

Um fime tão marcante que foi escolhido pelo diretor Louis Leterrier para voltar aos cinemas neste momento muito especial em que a tecnologia permite ousadias ainda maiores como o 3D e o público cinematográfico exige aventuras cada vez mais eletrizantes e cheias de adrenalina.

Mas embora a história seja a mesma, a da luta de Perseu (Sam Worthington), um semi-deus, para evitar que os deuses ciumentos e vingativos destruam a humanidade e a tecnologia tenha dado aos seus tantos monstros uma maior credibilidade, o novo filme não tem o mesmo charme do original e mesmo com a presença de grandes atores como Liam Neeson e Ralph Fiennes, acaba perdendo na comparação com clássico dos anos 80.

Não que seja um filme ruim, pelo contrário, tem uma bela fotografia complementada por bons efeitos especiais em 3D; por isso é bem provável que por aqui também obtenha bons resultados nas bilheterias e faça sucesso principalmente entre os mais jovens, porque será muito mais difícil convencer aqueles que viram o clássico da década de 80, mesmo com seus efeitos especiais meio toscos, de que se trata da mesma coisa.

Para estes, certamente, as lembranças das tardes na frente da telinha sempre serão muito mais doces.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Planeta Cinema é um dos indicados ao prêmio Top Blog 2010



É com grande alegria que comunico a todos os leitores e amigos que o Planeta Cinema foi indicado e concorre ao prêmio Top Blogs 2010, na categoria Cultura.

O Top Blog já nasceu importante e prestigiado como iniciativa da MIXMD, divisão de comunicação digital da MIX Comunicação: Rádio, TV, Internet que pertence ao Grupo OBJETIVO/UNIP, o maior grupo de educação do País.

Nesta sua segunda edição, ele tem como tema a Sustentabilidade; uma questão super importante que necessita de muita discussão e cuidado para que o nosso planeta continue vivo e belo para sempre.

Depende dos poderosos, mas também da gente: tudo começa com pequenas atitudes do nosso dia-a-dia, como consumo responsável, reciclagem e continua com coisas cada vez maiores como o voto consciente, a atenção a tudo o que acontece ao nosso redor e, claro, a cobrança de uma política de meio ambiente responsável.

A gente ganha e o planeta ganha também. E falando em ganhar, o prêmio Top Blogs é um enorme incentivo ao meu trabalho e um sinal para lá de positivo de que a estrada escolhida é a certa. É maravilhoso ter recebido uma indicação, mas será melhor ainda ganhar!

E para isso preciso da sua ajuda, cliquem no Banner que está publicado aí no lado esquerdo da página e depois confirmem seu voto, é rápido, fácil e vai ajudar o Planeta Cinema a chegar ao topo, do Top Blos 2010.Conto com vocês!