segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Trailer de "Anjos da Noite 4" já está na rede

Foi divulgado o primeiro trailer do quarto filme da franquia "Anjos da Noite"; "Anjos da Noite: O Despertar" (Underworld: Awakenings) chega aos cinemas apenas em Fevereiro de 2012 e tem a volta de Kate Beckinsale ao papel da vampira guerreira Selene.

Dirigido por Måns Mårlind e Björn Stein e filmado em 3D, o filme traz a vampira Selene (Kate Beckinsale) acordando de um coma de 15 anos e decobrindo que tem uma filha de 14 anos, chamada Nissa, mestiça de vampiro com Lycan.
Além disso, ela também fica sabendo que deve parar a empresa BioCom, que está trabalhando na criação de uma linhagem de super Lycans com poder para exterminar todos os vampiros.

Além de Kate Beckinsale, o elenco de "Underworld: Awekening" tem Sandrine Holt, Michael Ealy, Charles Dance, Theo James, India Eisley, Stephen Rea, Kris Holden-Ried. A adaptação do roteiro ficou nas mãos de J. Michael Straczynski.

Confira o trailer oficial de "Anjos da Noite: O Despertar":



domingo, 21 de agosto de 2011

O final de uma era - Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2 chega aos cinemas

Para quem acompanhou a versão cinematográfica de Harry Potter, nos últimos 10 anos, chegou o momento mais importante: O capítulo final, a tão aguardada conclusão da saga e todas as emoções que ela reserva chega finalmente aos cinemas.

Para muitos é o final de uma era e neste momento não importa que todos ou quase todos já conheçam o destino final do bruxinho desde 2007, quando foi lançado o livro em que "Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2" é baseado, mas a emoção de finalmente ver o eletrizante desfecho transcrito para as telonas ainda move as multidões que fizeram que o filme batesse todos os recordes de bilheteria como a maior estreia desde "Batman - O Cavaleiro das Trevas"(2008).

É preciso lembrar que o sétimo e último livro da saga foi dividido em duas partes com a promessa explícita de que os cortes e simplificações que foram tão criticados pelos fãs durante toda a versão cinematográfica, não aconteceriam desta vez. Mas aconteceram.



Retomando a história a partir da invasão de Gringotes, o filme tem alguns pequenos problemas de ritmo e uma criminosa e inexplicável aceleração em sequencias importantes como a revelação dos segredos de Severus Snape (Alan Rickman) e até mesmo no aguardadíssimo fim de Belatrix Lestrange (Helena Bonham Carter), as emoções da tela ficaram devendo frente as impressas nas páginas do livro.

Uma falha bastante grave, especialmente para quem conhece o potencial do fantástico Alan Rickman que, tivesse tido o tempo de tela necessário, era candidato automático a melhor ator em todas as premiações da próxima temporada.

E já que falamos em atuações, o trio Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint entrega suas melhores performances em toda a série, mostrando que afinal têm mesmo futuro no cinema se ousarem sair da sombra da franquia escolhendo muito bem seus próximos trabalhos.

Dirigido por David Yates, que assumiu os filmes da série a partir de "Harry Potter e a Ordem da Fênix" (2007), e foi o responsável pelo mergulho cada vez mais profundo na escuridão, depois do clima de fábula infantil dos primeiros filmes dirigidos por Chris Columbus, o filme tem a seu favor impecáveis direção de arte e fotografia que mostram diante dos olhos dos fãs toda a destruição de Hogwarts e a dor dos participantes de cada batalha até o desfecho final.

Já o controverso e, para alguns, desnecessário Epílogo além de servir como alívio e mostrar que o mundo mágico terá sua continuidade depois daquela Guerra tão trágica, também serve para mostrar que existe sim espaço para futuras histórias dentro do mundo criado por JK Rowling com tanta maestria, basta querer e talvez em breve, tenhamos no cinema as aventuras de uma nova geração em Hogwarts.

sábado, 20 de agosto de 2011

Harry Potter volta em remake de terror


Depois do emocionante capítulo final da série Harry Potter, os fãs de Daniel Radcliffe devem preparar-se para ainda mais emoções. O ator encabeça o elenco do filme de terror "Woman In Black", com estreia prevista para fevereiro de 2012.

O filme é um remake de um clássico da Hammer de 1989 e conta a história de Arthur Kipps (Daniel Radcliffe), um jovem advogado viúvo e com um filho pequeno, que aceita cuidar do testamento de um cliente em um vilarejo remoto onde começa a esbarrar em segredos e encontra o fantasma de uma mulher sedento de vingança.

Em entrevistas recentes, Daniel tem descrito o filme como assustador, mas ao mesmo tempo, tem elogiado a obra por permitir espaço para construções mais profundas dos personagens, do que o padrão do gênero.

Por uma daquelas estranhas coincidências, na versão de 1989, o ator que fez o papel que hoje é de Radcliffe é Adrian Rawlins, que interpretou James Potter, o pai de Harry Potter, durante os filmes da série.

O diretor de "Woman in Black" é o britânico James Watkins, que tem em seu currículo apenas "Eden Lake"(2008); mas que já tem muita experiência como roteirista de filmes como O Olho que Tudo Vê (2002), A Face Oculta do Mal (2007) e O Abismo do Medo 2 (2009). O roteiro de "The Woman In Black" é baseado no livro homônimo de Susan Hill, que foi adaptado por Jane Goldman.

Também participam do elenco Ciarán Hinds e Janet McTeer. O trailer oficial de "The Woman in Black" já está na rede.

Em "Professora sem Classe", o politicamente incorreto chega à escola


Em tempos de crise econômica, Hollywood tem se concentrado em levar em consideração acima de tudo, a repetição de fórmulas que já passaram pelo teste das bilheterias e conseguiram sucesso.

E isso, depois da performance de "Se Beber Não Case" (2009) inclui o anteriormente muito mal visto, mundo do politicamente incorreto.

Em "Professora Sem Classe", Cameron Diaz é Elizabeth, louca para casar-se com algum ricaço, ela é obrigada a voltar a lecionar para sobreviver, quando seu noivo banqueiro a dispensa às vésperas do casamento.

Mas ela tem um plano: fazer um implante de silicone nos seios para aumentar suas chances de conseguir um marido rico.

Com esta ideia fixa na cabeça, ela chega na escola revelando-se uma péssima profissional, mau caráter, cheia de vícios e sem dar a mínima para seu trabalho, ou seus alunos, até o momento em que descobre que o sucesso deles pode render-lhe o dinheiro extra para sua cirurgia.

Cameron parece estar se divertindo muito no papel, enquanto contracena com um bom elenco que inclui Justin Timberlake, como um professor que Elizabeth descobre ser muito rico e por isso deseja conquistar a qualquer custo, e especialmente a comediante Lucy Punch, fazendo Amy, a professora certinha, mas terrivelmente competitiva que bate de frente com Elizabeth.

Dirigido por Jake Kasdan e roteirizado por Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg, dupla responsável pelo seriado "The Office", o filme é entretenimento rápido e uma nova possibilidade para mostrar o mundo das escolas americanas sob uma ótica diferente.

Nada de professores heróis que lutam contra o mundo por seus alunos em situações dramáticas, a ideia aqui é rir um pouco, nem que seja de piadas de mau gosto.