terça-feira, 10 de março de 2015

A performance de Julianne Moore vale o filme em "Para Sempre Alice"

A Dra Alice Howland (Julianne Moore) é uma linguista respeitada, que leciona na Universidade de Columbia, tem alguns livros publicados e  viaja constantemente para dar palestras. Durante uma destas palestras,  ela começa a notar que algo está errado, algumas palavras, sua área de especialidade, parecem estar desaparecendo de sua cabeça.

Mas só quando se perde no campus da universidade em que leciona, quando está se exercitando, é que Alice decide procurar um médico e o diagnóstico deixa ela e sua família muito perturbados, porque aos 50 anos, ela já apresenta sinais de mal de Alzheimer.

A doença é progressiva e, conforme vai avançando, vai levando com ela cada uma das perspectivas e esperanças de Alice e de sua família, que antes da doença, ela achava quase perfeita, não fosse a teimosia de Lydia (Kristen Stewart), de preferir uma carreira sem grandes pretensões, no teatro, ao contrário de seus irmãos mais velhos  com suas sólidas carreiras de formação universitária.

O marido John (Alec Baldwin), de início se mostra preocupado com Alice, mas aos poucos, mergulha no trabalho para manter-se longe, até que, em algum momento, o único apoio que resta a Alice é a filha que ela achava que não teria futuro.

A atuação de Julianne Moore é o ponto mais alto deste drama e rendeu para a atriz os dois principais prêmios da temporada, o Globo de Ouro e o Oscar.

A direção é assinada pela dupla Richard Glatzer e Wash Westmoreland, que tem  uma longa carreira no circuito independente, "Para Sempre Alice" é o primeiro filme da dupla a chamar atenção fora do circuito.

Baseado no romance da neurologista Lisa Genova, o filme chega aos cinemas brasileiros no dia 12 de março.


Confira o trailer de Para Sempre Alice: 




Ben Stiller e Owen Wilson participam de desfile da Semana de Moda em Paris

 Os atores Ben Stiller e Owen Wilson causaram em Paris, durante a Semana de Moda. A dupla de atores apareceu sem ser anunciada na passarela do desfile do estilista Valentino e roubou todas as atenções.

Usando conjuntos estampados, que fazem parte da coleção outono inverno do estilista,  os dois apareceram para divulgar seu próximo trabalho; "Zoolander 2", a sequência de "Zoolander" (2001), um filme dirigido por Stiller que brinca com o mundo da moda.  Em Zoolander, os dois atores fazem o papel de modelos rivais.



"Zoolander 2" chega aos cinemas no dia 12 de Fevereiro de 2016.

Confira um vídeo do desfile:








segunda-feira, 2 de março de 2015

O ser humano no que tem de pior em Relatos Selvagens


Torci muito durante o Oscar, na semana passada, por este filme e é uma pena que ele não levou o prêmio. "Relatos Selvagens" é um trabalho surpreendente do diretor argentino Damian Szifron, que em seis pequenas histórias, mostra a capacidade que todo o ser humano tem de tornar-se em monstro, quando algo o contraria.

A surpresa e as viradas repentinas fazem parte de cada um dos roteiros, assim, é melhor que o espectador vá ao cinema sem saber muito sobre as seis tramas, mas dá para adiantar que em todas as situações sempre existe uma violência assustadora que aqui é encarada sempre com uma boa dose de humor negro.

Existe também alguma dose de crítica social e o episódio em que Ricardo Darin aparece como o engenheiro às voltas com a burocracia de um sistema em que ninguém sequer se preocupa em ouvir as reclamações justas de um cidadão é o mais interessante neste quesito.

Também para ver com um pouco mais de atenção, especialmente aqui no nosso país, onde algumas vezes a justiça, com o apoio da mídia, tenta transformar vítimas de atropelamento em réus, o episódio do garoto rico que quer se livrar da culpa de um acidente, dá aquela sensação de que vemos esse tipo de história todo o tempo.

Mas a melhor de todas as histórias é a final, uma festa de casamento em que o casal Érica Riva e Diego Gentile vivem um verdadeiro pesadelo.

Produzido por Pedro Almodovar o filme é diversão inteligente do tipo que dificilmente chega às nossas telas nos dias de hoje.

Confira o trailer de "Relatos Selvagens":