Mais alguns projetos devem ser adicionados a já extensa lista de cinebiografias que deve invadir o cinema durante as próximas temporadas: a Universal Pictures acaba de adquirir os direitos para filmagem do livro "I Am a Man", do escritor Hampton Sides, sobre o assassinato de Martin Luther King, em Memphis e a posterior caçada a seu assassino, James Earl Ray.
Comenta-se que foi uma compra milionária, mas o que mais surpreende é o fato de que o livro ainda nem está pronto. A adaptação do roteiro será feita por Mark Bowden.
O próprio Mark já está envolvido em uma outra cinebiografia, uma das mais polêmicas por sinal, "Killing Pablo", é baseado em um livro de Bowden, narra a caçada ao traficante colombiano Pablo Escobar e já está em fase de produção, com o ator Javier Bardem, no papel principal e dirigido por Joe Carnahan. Os dois novos filmes têm estréia prevista para 2009.
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
Cinebiografias continuam invadindo Hollywood
Postado por Drika Maraviglia às 11:06
Marcadores: biografias, cinema, Hampton Sides, I Am a Man, Javier Bardem, Joe Carnahan, Killing Pablo, Mark Bowden, Martin Luther King
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Críticas e comentários são sempre bem vindos.