sábado, 23 de fevereiro de 2008

Trilha Sonora de "Into the Wild" é lançada como disco solo de Eddie Vedder



Um dos elementos mais importantes de um filme é com certeza a sua trilha sonora. Como a música age diretamente sobre a emoção da platéia, ela pode tanto "salvar" uma obra que nem era tudo aquilo, ou ajudar a transformá-la ainda mais rápido, em fracasso.
Neste final de semana do Oscar, um dos filmes que mais chama atenção pela sua trilha sonora é "Na Natureza Selvagem" (Into the Wild) do diretor Sean Penn.
Baseado em uma história real, o roteiro conta como, no início dos anos 90, Cristopher J McCandless, aos 20 e poucos anos de idade e com um caminho profissional de sucesso já traçado a sua frente, doa tudo o que tem e coloca o pé na estrada em busca de liberdade.
Com uma mochila nas costas ele começa a atravessar o país, tentando chegar ao Alaska.
Coube a Eddie Vedder, band-leader da banda de rock Pearl Jam, contar esta história em música.
A trilha sonora é também o seu primeiro disco solo e mostra que o músico, um dos maiores nomes do movimento grunge, além de berrar suas próprias dores por cima de guitarras distorcidas, também tem um lado mais suave e terno.
As músicas são curtas, algumas não passam de vinhetas e musicalmente estão muito longe do som sujo do rock safra Seattle.
Violões, violas e bandolins soam límpidos, nas mãos de Vedder e o folk rock que ele produz é de primeira qualidade.
E já está sendo reconhecido, a música "Guaranteed" levou para casa o Globo de Ouro de Melhor Canção Original. A trilha sonora de "Into the Wild" foi indicada ao Oscar deste ano.

Clique aqui para ver o videoclipe da música "Guaranteed" no YouTube.

Posts Relacionados por Marcador



Um comentário:

  1. Gostei do seu blog.

    As crítica sobre este filme também são boas, como é sempre boa a música de Eddie Veder.

    Visite meu blog.

    http:/cinema-filmeseseriados.blogspot.com

    ResponderExcluir

Críticas e comentários são sempre bem vindos.