sexta-feira, 5 de junho de 2009

Anjos da Noite - A Rebelião (Underworld: Rise of the Lycans - 2009)



Mais um capítulo da franquia gótica que começou em 2003, mas com um detalhe bem importante para a compreensão de toda a saga: o filme mostra o início da guerra entre Lycans e Vampiros.

E para quem assistiu ao primeiro filme, algumas cenas deste terceiro episódio já são familiares, já que apareceram como flashbacks do personagem Michael Corvin (Scott Speedman).

Alguns séculos atrás, o líder dos vampiros Viktor (Bill Nighy) assiste ao nascimento de Lucian (Michael Sheen), um lobisomem que é criado como um servo do clã dos vampiros, e como todo herói romântico, é tão leal aos seus patrões, que não se importa em perseguir os de sua própria espécie para protegê-los.

Mas Lucian se apaixona por Sonja (Rhona Mitra, a filha de Viktor, e quando o romance é descoberto, acaba nas masmorras que ele mesmo encheu com lobisomens que não aceitavam ser escravizados pelos vampiros.

Viktor condena a própria filha à morte, desencadeando a ira de Lucian que decide liderar a rebelião dos lobisomens contra os vampiros.

Dirigido por Patrick Tatopoulos, o responsável pelos efeitos especiais dos dois primeiros filmes de Len Wiseman, "Anjos da Noite: A Rebelião" tem bons efeitos especiais e uma direção de arte que garante a sua inserção dentro do visual caprichado da franquia e se não traz grandes novidades, também não compromete a continuidade da saga.

Apresentando-se como boa diversão, o filme também tem seus trunfos na interpretação exagerada e canastrona de Bill Nighy, que dá ao seu Viktor um tom de vilão de quadrinhos e na caracterização que tornam o baixinho, quase careca, Michael Sheen em um musculoso herói romântico, com longas madeixas.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.