sexta-feira, 21 de maio de 2010

Fúria de Titãs - Estreia remake de filme cult da década de 80



Em meados das décadas de 80 e 90, uma das mais cultuadas atrações da tradicional "Sessão da Tarde", na TV Globo era uma aventura bem pouco usual.

"Fúria de Titãs" trazia personagens da Mitologia Grega vivendo uma grande aventura, com muitos efeitos especiais que envolviam diversos monstros feitos através da técnica stop-motion.

Dirigido por Ray Harryhausen, o filme tornou-se um cult por alguns detalhes como as presenças estelares de Laurence Olivier, Ursula Andress e Maggie Smith e o próprio roteiro divertido por si mesmo, que sem a pretensão dos grandes épicos das décadas anteriores tornou-se uma obra inesquecível para uma geração que hoje em dia está com seus 30 e tantos anos.

Um fime tão marcante que foi escolhido pelo diretor Louis Leterrier para voltar aos cinemas neste momento muito especial em que a tecnologia permite ousadias ainda maiores como o 3D e o público cinematográfico exige aventuras cada vez mais eletrizantes e cheias de adrenalina.

Mas embora a história seja a mesma, a da luta de Perseu (Sam Worthington), um semi-deus, para evitar que os deuses ciumentos e vingativos destruam a humanidade e a tecnologia tenha dado aos seus tantos monstros uma maior credibilidade, o novo filme não tem o mesmo charme do original e mesmo com a presença de grandes atores como Liam Neeson e Ralph Fiennes, acaba perdendo na comparação com clássico dos anos 80.

Não que seja um filme ruim, pelo contrário, tem uma bela fotografia complementada por bons efeitos especiais em 3D; por isso é bem provável que por aqui também obtenha bons resultados nas bilheterias e faça sucesso principalmente entre os mais jovens, porque será muito mais difícil convencer aqueles que viram o clássico da década de 80, mesmo com seus efeitos especiais meio toscos, de que se trata da mesma coisa.

Para estes, certamente, as lembranças das tardes na frente da telinha sempre serão muito mais doces.

Posts Relacionados por Marcador



Um comentário:

  1. Não pretendo ver esse filem tão cedo, não gostei do trailer, acho que é o tipo de filme que exagera nos efeitos. S

    abe que fiquei curioso pra ver a versão original... Nunca assisti, e já me indicaram. está na minha lista aqui... rs

    Gostei do blog!

    ResponderExcluir

Críticas e comentários são sempre bem vindos.