segunda-feira, 2 de março de 2015

O ser humano no que tem de pior em Relatos Selvagens


Torci muito durante o Oscar, na semana passada, por este filme e é uma pena que ele não levou o prêmio. "Relatos Selvagens" é um trabalho surpreendente do diretor argentino Damian Szifron, que em seis pequenas histórias, mostra a capacidade que todo o ser humano tem de tornar-se em monstro, quando algo o contraria.

A surpresa e as viradas repentinas fazem parte de cada um dos roteiros, assim, é melhor que o espectador vá ao cinema sem saber muito sobre as seis tramas, mas dá para adiantar que em todas as situações sempre existe uma violência assustadora que aqui é encarada sempre com uma boa dose de humor negro.

Existe também alguma dose de crítica social e o episódio em que Ricardo Darin aparece como o engenheiro às voltas com a burocracia de um sistema em que ninguém sequer se preocupa em ouvir as reclamações justas de um cidadão é o mais interessante neste quesito.

Também para ver com um pouco mais de atenção, especialmente aqui no nosso país, onde algumas vezes a justiça, com o apoio da mídia, tenta transformar vítimas de atropelamento em réus, o episódio do garoto rico que quer se livrar da culpa de um acidente, dá aquela sensação de que vemos esse tipo de história todo o tempo.

Mas a melhor de todas as histórias é a final, uma festa de casamento em que o casal Érica Riva e Diego Gentile vivem um verdadeiro pesadelo.

Produzido por Pedro Almodovar o filme é diversão inteligente do tipo que dificilmente chega às nossas telas nos dias de hoje.

Confira o trailer de "Relatos Selvagens":






Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.