sábado, 7 de julho de 2007

Os Adolescentes e Hollywood



Alguns analistas dizem que a adolescência, como a conhecemos hoje em dia, foi "inventada" nos anos 60.

Antes desta época, as pessoas passavam diretamente da infância para a vida adulta; sem nenhuma atenção especial para o período intermediário entre estas duas fases.

Repentinamente este quadro começou a mudar, mas demorou pelo menos 20 anos para que Hollywood enxergasse o filão e refletisse adequadamente a tendência, mergulhando de cabeça no mundinho particular das "High-Schools" americanas.

Rainhas do baile, quarto-zagueiros, nerds e chefes-de-torcida invadiram as telas numa guerra bem barulhenta por um ingrediente que parecia mágico e valia muito mais do que ouro, naquele universo: a tal popularidade.

No caminho, invariavelmente, destruíam tudo, castigavam os maus, encontravam seus amores verdadeiros e no final, todo mundo seria "feliz para sempre" na melhor tradição dos contos de fadas.

Felizes até hoje estão alguns atores e atrizes revelados para o mundo nestas obras-primas do cinema de diversão como: Tom Cruise, Matt Dillon, C Thomas Howell, Patrick Swayze, Ralph Machio, Keanu Reeves, Matthew Broderick, Elizabeth Shue, Anthony Michael Hall; só para citar alguns dos que permaneceram no cinema.

Além de revelar para o mundo atores que se tornariam os astros das próximas décadas, o cinema adolescente dos anos 80 gerou uma "onda" que pode ser percebida até hoje.

Para que todos possam conferir o "estilo" 80 de ser adolescente, segue uma pequena lista dos melhores filmes sobre o tema:

Curtindo a vida adoidado
Vidas sem rumo **
Gatinhas e Gatões **
O Primeiro ano do Resto de Nossas Vidas **
Clube dos Cinco **
Loverboy **
Namorada de Aluguel **
Alguém Muito Especial **
Jogos de Guerra **
Cinderela às Avessas **
Karatê Kid I, II e III **
De Volta Para o Futuro I, II e III **
Uma Noite de Aventuras **
Meu Sonho de Roqueiro **
Gotcha! **
Os Heróis não tem idade **
A Garota de Rosa Schocking **
Sobre Ontem a Noite **
Uma Noite muito Louca **
Admiradora Secreta **
O Segredo do Meu Sucesso **
Sem Licença para Dirigir **
Peggy Sue

**Títulos disponíveis para venda em VHS original legendado

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.