segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Biografias devem agitar o mundo cinematográfico em 2009

Pelo menos duas grandes super produções de Hollywood prometem jogar alguma luz sobre a vida de duas grandes figuras da História.

O primeiro projeto é de Steven Spielberg, retrata o 16º Presidente dos EUA, Abraham Lincoln, e será baseado no livro da historiadora Doris Dearns Goodwin "The Uniter: The Genius of Abraham Lincoln" ainda não traduzido para o português.

Embora ainda não existam muitos detalhes disponíveis sobre a produção, já que Spielberg ainda está envolvido nas filmagens do quarto Indiana Jones, o elenco já começou a ser escalado: Liam Neeson será Lincoln, enquanto que Sally Field, será a primeira dama Mary Todd. O filme começa a ser rodado no início de 2008.

Outro que receberá uma super-produção biográfica é o dramaturgo inglês William Shakespeare. O filme é um projeto do ator Ben Kingsley, que assume a produção e o papel principal.

Baseado no livro recém-lançado "Will" de Christopher Rush, o filme mostrará o final da vida do autor e seus encontros, já no leito de morte, com o advogado responsável pela elaboração de seu testamento.

As filmagens de "Will" também começam em 2008. Ambos os filmes tem lançamento previsto para 2009.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.