terça-feira, 4 de setembro de 2007

Para a agenda: I Encontro de Roteiristas

Se você está no Rio de Janeiro, vale a pena conferir o I Encontro de Roteiristas, que acontece de 12 a 16 de Setembro, na CAIXA Cultural RJ – Cinema 2.

O evento promove uma série de palestras, seminários e uma mostra de filmes sobre o universo do roteiro de cinema. Pioneiro no país, o encontro realizará um amplo debate, aberto ao público, com alguns dos melhores roteiristas nacionais, sobre a peça fundamental da criação de um filme: O ROTEIRO.

O tema principal do I Encontro de Roteiristas é a "Dramaturgia Nacional", levantando idéias que girem em torno da questão "Os roteiros brasileiros representam a realidade da cultura brasileira?" . Além das palestras e seminários, serão exibidos filmes nacionais com roteiros premiados, como o longa-metragem "O Outro Lado da Rua" (direção de Marcos Bernstein), e curtas como "Criaturas que Nasciam em Segredo" (direção de Chico Teixeira), e "O Sol Alaranjado" (direção de Eduardo Valente). A seleção da mostra conta com a curadoria de Hernani Heffner.

"Muito mais que realizar um encontro voltado para os profissionais de roteiro, o evento pretende apresentar nomes que estão se destacando neste meio, além de orientar os novos profissionais a colocar seus trabalhos no mercado", explica Márcia Mansur, produtora do encontro.

Na abertura do evento, dia 12 de setembro, será lançado e distribuído o primeiro Guia de Concursos Nacionais e Internacionais de Roteiros, que faz um mapeamento de todos os concursos de roteiros do Brasil e do mundo. O Guia, coordenado por Hanna Godoy e com pesquisa de Ines Aisengart, também será distribuído gratuitamente para bibliotecas, ONGs, escolas e faculdades de cinema.


A programação completa do evento você acessa clicando aqui

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.