quinta-feira, 6 de março de 2008

Para quem está no Rio: Mostra CULT 90


A Caixa Cultural Rio realiza, de 11 a 16 de março, a mostra "CULT 90 – Os Novos Inesquecíveis" , apresentando uma seleção de filmes alternativos de diversas nacionalidades e variados gêneros, todos realizados ao longo dos anos 90.
Na programação, estão filmes como "Cães de Aluguel", de Quentim Tarantino, "Cortina de Fumaça", de Wayne Wang, "Eduardo II", de Derek Jarman, "Léleo", de Jean-Claude Lauzón, entre outros.

"CULT 90 – Os novos inesquecíveis" é um recorte do que de melhor foi feito nos anos 90 no cinema alternativo. A mostra traz 13 títulos que ultrapassam a necessidade de se ter apelo comercial para ocupar um lugar muito especial dentro da recente produção do cinema mundial.
É o que pode ser comprovado em "Cães de Aluguel", que elevou Tarantino à condição de diretor cult. Ou em campeões de bilheteria como "Traídos pelo Desejo", de Neil Jordan, ou filmes premiados como "A Viagem da Esperança", de Xavier Loller.

Apresentar esses filmes significa manter viva a chama da inovação, do espírito revolucionário que de tempos em tempos invade o cinema, seja por razões políticas ou sociais. Esses filmes têm a força dos maiores revolucionários da História do Cinema, no que diz respeito à forma e a abordagem dos mais variados temas, afirma Alexandre
Guerreiro, curador da mostra.

MOSTRA CULT 90 – OS NOVOS INESQUECÍVEIS
11 a 16 de março de 2008 - Das 16 às 20h
CAIXA Cultural Rio – Cinema 1
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 - Centro (ao lado do Metrô Carioca)
Tel: (21) 2544-4080
Consulte a programação completa no site: www.caixacultural.com.br
Entrada Franca (distribuição de senhas meia hora antes de cada sessão)

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.