segunda-feira, 28 de abril de 2008

Definido diretor de "O Hobbit"



Acabou a especulação! Depois de muitas idas e vindas, quem assume a direção de "O Hobbit" é o mexicano Guillermo del Toro (Labirinto do Fauno)

O filme baseado no mundo mágico de Tolkien, com história que antecede em 60 anos a saga "O Senhor dos Anéis" terá também em seu elenco Ian McKellen, reprisando seu papel de Gandalf e Andy Serkis como Gollum.

Em entrevista para o site TheOneRing, Guillermo buscou tranquilizar quem imaginou que um novo diretor pode significar um visual muito diferente da trilogia de Peter Jackson, afirmando que está usando os filmes como uma espécie de "canon".

A maior diferença deve ficar por conta dos recursos utilizados para inserir as criaturas fantásticas nesta nova produção, onde a trilogia de Jackson usou animação computadorizada, Guillermo quer utilizar mais animatronics, robôs e bonecos operados eletrônica e manualmente, que contracenam com os atores.

O livro será filmado em duas partes e as filmagens de ambas começam simultaneamente em 2009, na Nova Zelândia, nos estúdios de Peter Jackson. A previsão de estréia da primeira parte é de 2010. O orçamento de cada uma das partes é de 150 milhões de dólares.

Guillermo promete uma boa continuidade visual, ele espera que quando as duas partes estiverem completas, as pessoas consigam perceber que se trata de cinco capítulos da mesma história. Tomara que ele consiga!

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.