sábado, 25 de outubro de 2008

Identidade (2003) - DVD



A idéia não é nova, personagens diversos, presos em um determinado local, sem qualquer forma de comunicação e a mercê de um assassino cruel, que nunca é mostrado e vai eliminando um a um de forma brutal.

Mas nem por isso, Identidade deixa de ser um bom suspense, acima da média.

Se a pergunta central deste filme é o velho clichê: quem é o assassino?, a resposta final foge bastante do óbvio e transforma a história em um entretenimento irresistível.

O cenário, um motel decadente na beira de uma estrada, homenageia Alfred Hitchcock e seu cultuado "Psicose", a chuva ininterrupta ajuda a aumentar a sensação de claustrofobia e é aparentemente o problema comum de um grupo de pessoas formado por um motorista particular e ex-policial (John Cusack), uma estrela de cinema decadente (Rebecca De Mornay), uma prostituta tentando mudar de carreira (Amanda Peet), um policial (Ray Liotta) transportando um condenado (Jake Busey), dois jovens recém-casados, uma família vítima de um acidente na estrada e o gerente do tal motel.

A interação entre os 10 personagens acabará por mostrar que entre eles há muito mais em comum do que o lugar em que ficaram presos e além da graça de tentar descobrir o assassino, ainda existem diversas surpresas reservadas para o final eletrizante.

Dirigido por James Mangold, Identidade é boa diversão para quem não se conforma em simplesmente sentir medo.

Posts Relacionados por Marcador



Um comentário:

  1. Eu lembro que vi esse filme no cinema quando lançou, fui sem esperar muita coisa e tive uma grata surpresa... achei muito bom! Hoje ate tenho o dvd :)

    ResponderExcluir

Críticas e comentários são sempre bem vindos.