quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Fatal (2008)


Esta adaptação do livro de Philip Roth "O Animal Agonizante" traz para as telas o conflito do personagem David Kepesh, magnificamente interpretado por Ben Kingsley, um professor universitário e crítico de artes conhecido por seu programa de rádio e aparições na TV.

Cínico, ele se orgulha de suas muitas conquistas e romances fugazes com alunas cada vez mais jovens, mas a consciência de seu envelhecimento, vez por outra o atinge em cheio, especialmente quando ela vem das palavras de seu amigo e confidente George O'Hern (Dennis Hopper), que nunca deixa de lhe dizer a verdade, mesmo quando ela é muito cruel.

Mas tudo muda um pouco quando ele conhece Consuela (Penelope Cruz), uma de suas alunas e o que ele consideraria mais uma presa fácil de seu charme, mas que acaba se tornando um relacionamento obssessivo e o obriga a rever todas as suas regras de vida.

A diretora Isabel Coixet soube retirar o melhor dos atores e da fiel adaptação do livro para script feita por Nicholas Meyer e apresenta um drama psicológico bem acima da média, embora o título em português Fatal faça prever alguma virada do destino em que Kepesh acabe vítima de algum plano sinistro, levando o filme para o lado do thriller, as viradas que acontecem são bem mais inesperadas e dramáticas do que ousa gritar a nossa mente policialesca todas as vezes que encontra uma mulher jovem relacionando-se com um homem muito mais velho.

E o que compensa muito observar no filme é a reafirmação de que todas as formas de relacionamento humano são possíveis, mesmo aquelas que contrariam qualquer forma de preconceito que possamos ter.

Fatal está em cartaz nos cinemas, para conferir o trailer clique aqui

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.