sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas




O seriado de TV deixou saudades, bem escrito e muito bem encenado, em suas 3 temporadas (2001 a 2003), era um programa de TV bem acima da média, engraçado, inteligente e merecidamente premiado por sua qualidade.

Mas como tudo o que é bom, acabou saindo do ar em 2003, mesmo ano em que chegava aos cinemas um filme baseado na série, dirigido por José Alvarenga Jr e roteirizado por Jorge Furtado, Alexandre Machado e Fernanda Young. O filme fez sucesso nos cinemas, obtendo uma das melhores bilheterias daquele ano.

Nunca mais se ouviu falar do seriado e aparentemente ele havia se transformado em uma boa lembrança até que em 2009, a mesma equipe se reuniu mais uma vez para revisitar o universo pra lá de amalucado do casal Rui (Luis Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres).

O resultado é "Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas", o relacionamento do casal está ficando sem graça e Vani percebe que alguma atitude é necessária, então ela avisa Rui de que desta vez ela topa participar de um "ménage à trois" com a finalidade de apimentar a relação, mas em se tratando destes dois isso só poderia significar uma confusão interminável.

Com uma longa lista de globais no elenco como Claudia Raia, Drica Morais, Danielle Winits, Dani Suzuki e Aline Moraes para suprir uma certa falta de recursos de produção; os dois vão tentando conseguir alguém que concorde participar do tal programa a três e as situações mais malucas possíveis vão se sucedendo.

As piadas são razoáveis, o visual e o clima são muito próximos ao do seriado de TV e a própria duração do filme, de apenas 75 minutos contribuem para a percepção de que tudo passa muito rápido.

Está bem longe de ser uma obra-prima do cinema nacional, mas também não tem essa pretensão, faz rir e muito e, às vezes, é só isso o que importa.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.