quarta-feira, 7 de julho de 2010

Eclipse - Estreia nos cinemas terceiro filme da Saga Crepúsculo



Chega aos cinemas de todo o mundo o aguardado terceiro filme da Saga Crepúsculo; Eclipse segue obtendo bons resultados nas bilheterias, bateu a marca de 2 milhões de espectadores no Brasil e soma 176 milhões de dólares pelo mundo afora, em sua primeira semana de exibição.

A adaptação do terceiro livro da série de Stephanie Meyer, continua do mesmo ponto em que terminou o capítulo anterior, "Lua Nova"; a jovem Bella Swam (Kristen Stewart), está cada vez mais envolvida com o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson), a formatura se aproxima e enquanto o casal planeja os detalhes de seu casamento, um exército de vampiros se prepara para atacá-los.

A única chance de sobrevivência de ambos será contar com a ajuda de Jacob (Taylor Lautner) e sua tribo de lobisomens. Mas, o lobisomem musculoso e boa pinta não consegue tirar Bella de sua cabeça e o triângulo amoroso que se anunciou em "Lua Nova", torna-se ainda mais intenso e complicado.

Aliás, uma boa parte da graça de Eclipse é observar a interação das três pontas do triângulo, com diálogos divertidos que ajudam a dar leveza a uma história que pode até ser um pouco decepcionante se considerarmos que acontece muito pouco neste capítulo da Saga.

Outro detalhe interessante são os flashbacks que mostram as origens de alguns dos outros vampiros do clã Cullen, ajudando a situar no contexto da obra aqueles que acompanham a Saga apenas via cinema.

A direção de Eclipse ficou nas mãos de David Slade, que tem em seu currículo a boa adaptação dos quadrinhos "30 Dias de Noite", não por acaso uma história de vampiros, mas do tipo mais violento, com muito sangue e vísceras.

Enquanto isso, em Eclipse, os vampiros são puro autocontrole, praticamente assexuados, aliás, como convém às convicções religiosas da autora da série.
E isso significa nada de sexo antes do casamento... resta apenas Jacob, sempre sem camisa, exibindo seus músculos muito bem torneados... muito pouco e quase sem sal, para quem esperava ver nas telas mais hormônios adolescentes em "ebulição".

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.