sábado, 14 de agosto de 2010

Angelina Jolie, guerra fria e muita, mas muita pancadaria



Enquanto na prática a guerra fria se transforma cada vez mais em "História Antiga", o cinema propõe uma nova visita ao assunto, mas desta vez, em um thriller de ação ininterrupta e velocidade vertiginosa, de acordo com os padrões de exigência dos nossos dias.

Evelyn Salt (Angelina Jolie) é uma agente da CIA que trabalha em uma divisão especializada em monitorar ameaças originárias da Rússia e dos paises da antiga Cortina de Ferro.

Até que inesperadamente, o veterano espião russo Vassily Orlov (Daniel Olbrychski ) se entrega à agência e além de informar sobre os planos para assassinar o presidente da Rússia (Olek Krupa), também revela que diversos agentes foram infiltrados no país e que um destes é a própria Salt.

Aí começa uma enorme caçada com cenas de ação assustadoramente bem executadas, tiros, explosões, muita correria e Angelina Jolie mais uma vez no papel da moça durona, que deixa um rastro de destruição por onde passa.

O filme não foge muito da velha fórmula do agente super treinado que mesmo diante de outros agentes igualmente capazes consegue quebrar um por um, não importando em nada o tipo de armas que seu oponente carrega.

Mas as inúmeras reviravoltas do roteiro e a direção segura do veterano Phillip Noyce, ajuda a colocar tudo nos trilhos e o resultado é ótimo entretenimento, para ser devidamente apreciado com muita pipoca e refrigerante.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.