terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sustos e reviravoltas em novo suspense que discute a fé

Depois do sucesso de "Enterrado Vivo", sua claustrofóbica estreia em Hollywood, o diretor espanhol Rodrigo Cortés volta a surpreender com suspense sobre a investigação científica dos chamados poderes paranormais.

A doutora Margaret Matheson (Sigourney Weaver) dedica-se de corpo e alma à árdua tarefa de descobrir a verdade sobre os chamados fenômenos paranormais que estudou toda a sua vida e até o momento, depois de mais de 30 anos de trabalho, ainda não foi capaz de encontrar nenhum fenômeno que não pudesse ser explicado pelas ciências naturais, como a física e a química ou por simples truques de magia.

Em sua caçada, ela está sempre acompanhada de seu protegido Tom Buckley (Cillian Muprhy) que no mesmo espírito de sua mentora, faz questão de expor todas as farsas que encontra em seu caminho.

Tudo corre de acordo com o esperado até o anúncio do retorno à cena de Simon Silver (Robert De Niro), um famoso paranormal que havia desaparecido das vistas do público há 30 anos em um complicado episódio que resultou na morte de um repórter.

Tom imediatamente quer investigá-lo e mesmo diante dos pedidos da doutora Matheson para evitar confrontos, Buckley decide desmascará-lo.

Com boas interpretações, o filme se propõe a discutir a fé e seus exploradores, oferecendo ao espectador um clima razoável de suspense com bons sustos e reviravoltas pouco óbvias, até seu final surpreendente.









Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.