domingo, 15 de fevereiro de 2009

Verônica (2009)




O cinema brasileiro não tem muita tradição dentro dos gêneros ação e suspense, não sei se por falta de interesse dos cineastas, mas pouquíssimos títulos brasileiros se arriscaram nesse filão cinematográfico, que no final das contas, sempre atraiu muito público.

Por isso, é uma ótima surpresa encontrar uma produção nacional bem realizada, nessa que nunca foi muito a "praia" de nosso cinema. Trata-se de "Verônica", dirigido por Maurício Farias (A Grande Família) e com Andrea Beltrão, Marco Ricca e o estreante Matheus Sá no elenco.

O roteiro conta a história de uma professora de uma escola de periferia, Verônica (Andrea Beltrão), cansada e desmotivada que, após a aula, se vê obrigada a levar um de seus alunos (Matheus de Sá) para casa, porque ninguém veio buscá-lo.

Quando chega à favela, onde o garoto mora, descobre que seus pais foram assassinados e que os traficantes responsáveis pelo crime, também querem matar o garoto.

Então, o instinto de sobrevivência fala mais alto e a professora começa a fugir com o garoto e tudo piora muito, quando ela descobre que tem em suas mãos provas de corrupção dentro da polícia.

Com apenas 90 minutos de duração, o filme tem em sua agilidade e velocidade seus maiores trunfos.

Andrea, que tem sua imagem mais associada à comédia, está perfeita na condução da personagem e mesmo que você não queira se envolver, não demora muito para começar a torcer por ela.

Boa opção!

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.