Mickey Rourke retomou sua carreira de ator a todo o vapor e mesmo que seu principal instrumento de trabalho, o rosto, esteja completamente desfigurado pelas pancadas do boxe e incontáveis cirurgias plásticas, ele fez um trabalho impecável em "O Lutador" e aparece novamente muito bem como o assassino da máfia Armand Degas.
Nascido em uma comunidade indígena, o personagem é um frio matador, que no entanto carrega dentro de si a culpa por ter sido o responsável pela morte de seu irmão mais jovem durante uma de suas operações criminosas.
Extremamente perfeccionista, Degas nunca deixa pistas, embora seja procurado pelo FBI, ele intenciona voltar para a reserva indígena onde nasceu para desfrutar uma sonhada aposentadoria; mas o destino coloca Richie Nix (Joseph Gordon-Levitt) em seu caminho, um psicopata sem controle, tentando a "carreira" de ladrão de bancos; uma considerável dor de cabeça para Degas, que inesperadamente decide ajudá-lo, simplesmente porque o rapaz o lembra de seu irmão morto.
Mas as coisas dão errado e um casal recém divorciado, Carmen (Diane Lane) e Wayne Colson (Thomas Jane), que vive próximo da reserva indígena, atrapalha os planos dos dois bandidos e pode servir de testemunha chave para que o FBI finalmente possa pegar Degas.
Mesmo contra vontade, o casal é enviado para outro estado pelo serviço de proteção a testemunha, mas os dois bandidos decidem caçá-los.
Com a tensão sempre crescendo, Tiro Certo é um suspense baseado em um livro de Leonard Elmore, com boas interpretações e a direção de John Madden.
Uma curiosidade que pode até aumentar o interesse pelo filme é que em 2002 aconteceu uma primeira tentativa de adaptação, que teria Tony Scott na direção, Robert De Niro, no papel de Armand Degas e Quentin Tarantino como Richie Nix...
0 comentários:
Postar um comentário
Críticas e comentários são sempre bem vindos.