terça-feira, 18 de agosto de 2009

Se Beber, não Case! (The Hangover 2009)



É difícil explicar o sucesso de bilheteria de "Se Beber, não Case", que já faturou mais de 400 milhões de dólares ao redor do mundo desde sua estreia, em junho.
Mas, talvez, o segredo seja o mesmo que explica o crescimento de um estilo cinematográfico nos últimos tempos, o das comédias politicamente incorretas.

Um grupo de quatro amigos decide passar uma noite de "vale-tudo" em Las Vegas, comemorando a despedida de solteiro de Doug (Justin Bartha), na véspera do casamento. Mas a bebedeira vai longe demais e a cena que Alan (Zach Galifianakis), Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) observam, quando abrem os olhos na manhã seguinte chega a ser surreal, mas nenhum deles consegue lembrar-se de nada do que aconteceu naquela noite. E pior do que isso, Doug desapareceu.

Cabe agora aos três amigos tentarem descobrir o que aconteceu, para que o noivo possa voltar a tempo para casar-se. Cheio de reviravoltas e situações completamente malucas como encontrar um bebê dentro do armário e um tigre no banheiro; "Se Beber, não Case" é o tipo do filme que será um tanto mais divertido, quanto menos o levarmos a sério.

O diretor Todd Phillips que tem "Starsky & Hutch" (2004) e "Eurotrip" (2000) no currículo escolheu deixar as convenções de lado e fazer um filme no melhor estilo dos Farrelly Brothers, com direito até a uma participação especial do Mike Tyson, interpretando ele mesmo.

E pensar que na década de 80, um filme chamado "Despedida de Solteiro" (84), estrelado por Tom Hanks chocava as pessoas por mostrar um burrinho morrendo de overdose de drogas, após a tal festa sair completamente do controle... é, ainda não tinhamos visto nada.

"Se Beber, não Case!" chega aos cinemas brasileiros no dia 21/08.

Posts Relacionados por Marcador



Um comentário:

  1. com certeza não e pela participação do Tyson... mas comedia sempre e muito procurada veja o exemplo de nossas comedias nacionais que estão em alta...valeu a postagem...fuiiiiiiiii

    ResponderExcluir

Críticas e comentários são sempre bem vindos.