sábado, 13 de novembro de 2010

RED - Aposentados e divertidos



Um elenco de primeira, ação ininterrupta e uma boa dose de humor tornam RED boa opção para quem procura por diversão nas salas de cinema.

Com roteiro adaptado a partir de uma série de quadrinhos, o filme conta a história de Frank Moses (Bruce Willis), um solitário ex-agente da CIA que passa seus dias "puxando conversa" com Sarah (Mary-Louse Parker), a atendente do serviço de pensão quando repentinamente se vê caçado por agentes que tentam assassiná-lo.

Para salvar sua própria pele e da atendente, Frank a sequestra e arrasta através do país, reativando no caminho sua antiga equipe de agentes, todos aposentados, mas ainda suficientemente em forma, para enfrentar cara-a-cara e levar a melhor sobre as equipes atuais.

Assim, os ex-agentes da CIA Joe (Morgan Freeman) e Marvin (John Malkovich), a assassina treinada do MI6 Victoria (Helen Mirren) e até um agente russo (Brian Cox) acabam participando da ação para não só descobrir a razão dos ataques, como buscando readquirir a paz perdida da aposentadoria.

A interação entre os atores é algo para ser observado; veteranos de grande prestígio todos parecem estar divertindo-se muito em cena, apreciando especialmente a chance de fazer movimentadas cenas de ação, seja correndo, atirando com armamento pesado ou lançando piadas, bombas e granadas sobre os inimigos.

E por falar em veteranos, também é muito bom ver o grande Richard Dreyfuss novamente em ação, embora seu personagem não tenha muito tempo na tela.

Em tempo: o título do filme refere-se a classificação que a ficha de trabalho de Moses recebeu após sua aposentadoria Retired Extremely Dangerous, aposentado extremamente perigoso, em português.

Dirigido por Robert Schwentke, o filme teve uma boa performance de bilheteria pelo mundo afora e deve ser muito bem recebido também aqui no Brasil.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.