segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Foxcatcher: Quando a vida real consegue ser muito mais estranha do que a ficção

Um história estranha da vida real inspirando um filme perturbador que causa uma sensação crescente de horror, assim é "Foxcatcher".

Mark Schultz (Channing Tatum) é um atleta com uma medalha de ouro olímpica conquistada em 1984, na luta greco-romana em seu currículo.

Mesmo assim, ele não tem muitos horizontes na vida, mas acaba encontrando uma nova esperança de ganhar outra medalha nas Olimpíadas de 1988, quando é convidado pelo bilionário John du Pont (Steve Carell) a entrar para no time, que ele patrocinará e treinará em sua imensa propriedade na Pensilvania, a fazenda Foxcatcher.

O convite parece bom demais para ser real, mas logo Mark começa a ver que as coisas por lá estariam muito distantes daquilo que ele esperava encontrar. A recusa inicial de seu irmão Dave Schultz (Mark Ruffalo), é apenas mais uma das frustrações do atleta, que aos poucos vai se perdendo, enquanto sua ingenuidade, não permite que perceba que está lá apenas como mais uma das muitas excentricidades de um homem tão rico, quanto doente.

O John Du Pont que Steve Carell constrói diante de nossos olhos é mesmo um ser estranho demais para ser ficcional e mesmo atrás da maquiagem pesada, consegue passar toda a dimensão de sua relação de amor e ódio com a mãe autoritária e doente (Vanessa Redgrave), que deveria servir para acender todos os alarmes, caso ele não fosse mais um daqueles seres humanos que se transformam em virtualmente intocáveis, graças ao seu poder econômico.

Quando finalmente Dave Schultz é convencido a participar da equipe Foxcatcher, Mark já se perdeu completamente e o bilionário, depois da frustração de todos seus delírios de grandeza olímpica, reage mostrando enfim sua verdadeira face.

O diretor Bennett Miller conta mais uma história poderosa da vida real, como já tinha feito com Capote (2005) e O Homem que Mudou o Jogo (2011).

Foxcatcher chega aos cinemas brasileiros no dia 22/01. Confira o trailer do filme.


Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.