segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A busca da natureza para redenção


Mais uma surpreendente história da vida real que vai parar nos cinemas, "Livre" tem seu roteiro baseado na autobiografia de Cheryl Strayed (Reese Witherspoon), entitulada "Wild: From Lost To Found On The Pacific Crest Trail".

O projeto do filme é uma aposta da própria Reese Witherspoon, que, descontente com os papeis que vinha recebendo como proposta dos grandes estúdios e produtoras, decidiu criar sua própria produtora.

A adaptação do roteiro ficou nas mãos do prestigiado escritor Nick Hornby que optou por idas e vindas no tempo para mostrar o que levou uma mulher comum, recém divorciada e sem qualquer preparo físico ou experiência prévia, a colocar uma mochila maior do que ela nas costas e enfrentar as 1100 milhas de caminho entre desertos e montanhas da chamada "Pacific Crest Trail", uma trilha para ser feita a pé que segue próxima da costa oeste dos EUA, e corta o país de ponta a ponta, indo da fronteira com o México até a fronteira com o Canadá.

Nem é preciso dizer que os cenários atravessados por Cheryl são pura beleza natural, mas o desconforto físico que ela parece estar enfrentando por quase todo o tempo não parece deixar a vista de desertos e montanhas assim, tão atraente assim aos olhos do público.

Além de captar a beleza e os perigos do caminho, o diretor Jean-Marc Vallee mostra todo o horror da vida pregressa de Cheryl como se filmasse um pesadelo, em contraste com o cenário de sonho da trilha.

Aí, merece destaque a interação entre Reese Witherspoon e Laura Dern, que interpreta Bobbi, a mãe de Cheryl, talvez a responsável pela maior de suas feridas e também a mais difícil de curar.

A caminhada solitária pela maior parte do tempo, também traz novos personagens para a vida de Cheryl e com eles ela parece aprender cada vez mais.

"Livre" é um daqueles filmes que ajudam a revelar o quanto realmente estamos desconectados da natureza e o quanto um contato real com ela pode ser a cura para todos os nossos males.

Assista ao trailer de "Livre":


Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.