sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Minhas apostas para o Oscar 2015


Não está nada fácil, até mesmo os especialistas em cinema andam reticentes e está difícil encontrar quem crave palpites certeiros sobre quem sairá vencedor nesta disputadíssima edição do Oscar que acontece no domingo, dia 22/02, no tradicional Teatro Dolby, em Los Angeles.

A explicação para isso está na própria temporada de premiações, que neste ano não revelou nenhum nome como mais forte, entre aqueles que também foram indicados ao Oscar, nenhum filme saiu arrebatando todos os prêmios, mas sim, aconteceu uma pulverização e prêmios importantes como o Globo do Ouro e BAFTA, como também os das diversas entidades e sindicatos oficiais que reúnem diretores, roteiristas, atores e produtores, cada um indicou um nome diferente e, sendo assim, fica muito difícil tentar adivinhar quem serão os grandes vencedores da noite.

Mesmo assim, já vi uma boa parte dos filmes, não todos porque as distribuidoras brasileiras continuam trabalhando com a mesma "velocidade" de sempre e ainda não estrearam filmes importantes como "Para Sempre Alice" e "Vício Inerente"; sem falar em curta metragens, documentários, animações e outras categorias que nunca, ou quase nunca,  chegam por aqui.

E antes de chegar às previsões propriamente ditas, vale lembrar que os filmes que receberam mais indicações neste ano são: "Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância)" e "O grande hotel Budapeste", candidatos a 9 estatuetas cada um e a seguir vêm  "O jogo da imitação", com oito,  "Boyhood: Da infância à juventude" e  "Sniper Americano", com seis;  "Whiplash", "Foxcatcher",  "A Teoria de Tudo" e "Interestelar" têm cinco; "Mr Turner" tem quatro indicações, "Caminhos da Floresta" e "Invencível" têm três nomeações.

Em tempo.... lá vai uma previsão minha para o Oscar 2015, que acerto em quase todos os anos: Mais uma vez, desrespeitando completamente o público, a Rede Globo deixará os brasileiros que gostam de cinema na mão.

Embora esteja anunciando a transmissão do evento, já sabemos que ela não acontecerá na íntegra, como o público brasileiro merece e deveria exigir, mas entrará no ar somente às 23:45hrs, após sua enfadonha e duvidosa programação normal terminar e isso inclui o lixo chamado BBB e outras aberrações, que, no entanto, são facilmente encurtadas, quando a emissora tem o interesse de transmitir de verdade algum evento e não simplesmente pegar a exclusividade na rede aberta apenas para impedir que alguém mais capaz transmita tudo.

Enfim, não se espante se assistir novamente à mesma demonstração de incompetência de sempre, quando os comentaristas da emissora, com a habitual cara de pau, entram no ar ainda dizendo que "não aconteceu nada de interessante" na festa, até aquele momento, para em seguida, depois de um interminável intervalo comercial, dizer que mostrarão a escolha de Melhor Filme, que todos sabem, encerra a cerimônia.

É... aquele coro que se ouve nas ruas, há anos, durante manifestações populares não poderia estar mais certo e  também se aplica à transmissão do maior evento do Cinema Mundial: "O povo não é bobo, FORA REDE GLOBO!"


Melhor filme
Birdman

Melhor diretor
Richard Linklater - Boyhood: Da infância à juventude

Melhor ator
Michael Keaton - Birdman

Melhor atriz
Julianne Moore - Para sempre Alice

Melhor ator coadjuvante
JK Simons - Whiplash

Melhor atriz coadjuvante
Patricia Arquette - Boyhood: Da infância à juventude

Melhor filme estrangeiro
Relatos Selvagens - Argentina

Melhor documentário
Citizenfour

Melhor roteiro original
O grande hotel Budapeste

Melhor roteiro adaptado
Whiplash

Melhor fotografia
Birdman

Melhor animação
Como treinar o seu dragão 2

Melhor edição
Boyhood

Melhor design de produção
O grande hotel Budapeste

Melhor figurino
O grande hotel Budapeste

Melhor maquiagem e cabelo
O grande hotel Budapeste

Melhores efeitos visuais
Interestelar

Melhor trilha sonora
O grande hotel Budapeste

Melhor canção
"Glory" de John Stephens e Lonnie Lynn - Selma

Melhor edição de som
Sniper americano

Melhor mixagem de som
Whiplash


E aí? Concordam com a minha lista? Estou esperando seus comentários....

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.