sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Antes que o Diabo saiba que você está morto (DVD)



A vida dos irmãos Hanson (Ethan Hawke e Philip Seymour Hoffman) atravessa um momento particularmente complicado: Andy (Hoffman) trabalha como contador de uma grande imobiliaria, de onde desvia muito dinheiro para bancar seu vício em drogas e como se já não bastasse, ainda é traído pela esposa Gina (Marisa Tomei), que tem um caso com seu irmão Hank (Ethan Hawke).

Hank, por sua vez, está falido, deve dinheiro até para o bar onde costuma "encher a cara" todos os dias e é perseguido pela ex-esposa (Amy Ryan), que ainda usa a filha adolescente para tornar sua tortura sobre Hank ainda mais efetiva.

A situação é muito ruim, mas Andy consegue torná-la ainda pior, convocando o irmão Hank para executar um suposto crime perfeito, contra a joalheria de seus próprios pais. Como todo suposto crime perfeito, tudo dá errado e a preocupação de ambos passa a ser a de encobrir as possíveis pistas que possam incriminá-los pela morte da própria mãe.

Tragédia grega estabelecida, o roteiro vai e vem no tempo revelando todos os aspectos da situação, inclusive o desejo de vingança do pai de Hank e Andy, Charles (Albert Finney), que por não receber nenhuma atenção da polícia, toma em suas próprias mãos a tarefa de investigar o crime.

O diretor Sidney Lumet, que tem um extenso currículo de serviços prestados ao gênero policial, onde "Um Dia de Cão" e "Serpico" se destacam, criou mais um filme que consegue deixar o espectador a beira de um ataque de nervos, do início até o final.
E a interpretação brilhante do elenco, onde Phillip Seymour Hoffman e Albert Finney se destacam, transformam a obra em imperdível.

É um soco no estômago, mas vale a passada na locadora!

Posts Relacionados por Marcador



Um comentário:

  1. Já vi e recomendo. Fiquei meio em dúvida, mas realmente valeu a pena, é um ótimo filme.

    Beijo :-)

    ResponderExcluir

Críticas e comentários são sempre bem vindos.