quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A Duquesa (The Duchess - 2008)



Ela era de uma família importante e bem relacionada na Inglaterra e ainda muito jovem, aceitou casar-se com um nobre, um homem de muita importância, bem mais velho, que casou-se apenas porque precisava de um herdeiro.

Não demorou muito para que a jovem descobrisse que tinha feito um péssimo casamento, mas sem nada em comum com o marido, ela decidiu devotar-se a outros projetos, seu carisma e bom gosto, acabariam por dar-lhe a fama de mulher mais elegante do Reino, lançando modas e tornando-se uma figura muito popular para a população.

Enquanto isso, o marido desfila acintosamente com suas amantes... Parece uma história bem conhecida, não é? Mas se vocês estão achando que estou falando em Diana Spencer, a inesquecível Princesa Diana é melhor pensar novamente.

"A Duquesa" conta a história de Giorgiana Spencer (Keira Knightley), uma antepassada de Diana, que durante o século XVIII viveu dramas espantosamente parecidos com os de sua descendente.

Humilhada constantemente pelo marido, o duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que chega até mesmo a convidar uma amante para morar com ele e a esposa em seu palácio, ela só consegue encontrar alguma felicidade em seu romance com Charles Grey (Dominic Cooper), um político progressista e em um certo ativismo político que ela exercia em uma época em que as mulheres não tinham nenhuma voz ativa.

Visualmente muito bonito, com uma rica reconstituição de época, "A Duquesa" foi dirigido por Saul Dibb e é baseado no livro "Georgiana, Duchess of Devonshire" escrito por Amanda Foreman. O filme recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, ao prêmio de melhor ator para Ralph Fiennes.

Posts Relacionados por Marcador



Um comentário:

Críticas e comentários são sempre bem vindos.