terça-feira, 14 de julho de 2009

A Mulher Invisível (2009)



O cinema brasileiro descobriu que pode ser leve e divertido, no mesmo pique das comédias românticas americanas e sem qualquer pretensão à obra-prima, este "A Mulher Invisível" está na medida certa para agradar o gosto de todos os públicos.

Pedro (Selton Mello) é antes de tudo um homem romântico, apaixonado pela mulher (Maria Luiza Mendonça), ele parece muito feliz, até descobrir a verdade: ela está grávida gêmeos e o pai não é ele.

Desiludido, ele abandona o emprego e cai no fundo do poço, até que Amanda (Luana Piovani), uma nova vizinha, bate em sua porta pedindo uma xícara de açúcar.

A sua vida então muda, Pedro recupera a auto-estima e estaria vivendo um final feliz se não fosse um pequeno detalhe: a tal vizinha só existe em sua imaginação.

Claro que tudo se complica muito antes de se resolver de verdade e aí alguns personagens reais, como seu amigo Carlos (Wladmir Brichta) e sua vizinha Vitória(Maria Manoella), eternamente apaixonada por Pedro, contribuem para aumentar a confusão.

Também não tem como deixar de notar a sempre ótima Fernanda Torres impagável como Lúcia, a irmã e uma espécie de "consciência" de Vitória, dando palpite o tempo inteiro na vida amorosa da irmã.

A opção do diretor Claudio Torres foi a de fazer um filme divertido, acessível a todos; e talvez seja esse seja seu maior trunfo, isso significa bilheterias bem acima da média para o padrão dos filmes nacionais e uma performance aqui no Brasil, de maior sucesso do que de muitos blockbusters internacionais.

Posts Relacionados por Marcador



2 comentários:

  1. Esse filme é sensacional...vale a pena ser visto...eu ganhei dois ingressos para assistir a pré estréia pelo blog curiosando do Rodrigo Piva.

    O filme é muito bom e os atores são fora de série!!

    ResponderExcluir
  2. E viva o cinema brasileiro!!! Que brilha pela qualidade de seus atores e criatividade de autores e diretores...

    O filme é excelente mesmo, quem ainda não viu, vá!

    www.movieplace.com.br

    ResponderExcluir

Críticas e comentários são sempre bem vindos.