domingo, 25 de agosto de 2013

Austenland brinca com fanatismo feminino pela obra de Jane Austen

 


Jane Austen é uma das maiores escritoras da língua inglesa e sua obra serve de inspiração para mulheres românticas e sonhadoras, que veem no mundo ideal criado pela escritora, um "oásis" de perfeição, com suas heroínas modernas e inteligentes, as mulheres perfeitas, feitas na medida para seus ricos e nobres pretendentes.

E mais do que inspiração, para algumas mulheres a obra de Austen é quase uma obsessão e seu livros bem como as inúmeras adaptações para o cinema e para a TV, feitas a partir deles, tornaram-se quase objetos de culto.

Jane Hayes (Keri Russell) é uma dessas mulheres, cansada das tristezas da vida real, ela embarca em uma aventura, usando todas as suas economias para ir até a Inglaterra conhecer a "Austenland", um excêntrico parque temático, onde cada visitante tem a chance de mergulhar completamente no mundo da escritora e sentir-se como uma de suas personagens.

E se a recriação dos cenários de Austen não chega a ser perfeita, as personagens que navegam naquele mundo, todos atores pagos para entreter as hóspedes, apenas ajudam a aumentar a confusão.

Dirigido por Jerusha Hess, que também adaptou o livro homônimo de Shannon Hale nessa divertida comédia, que tem Stephanie Meyer, a autora da saga Crepúsculo na produção.

No elenco, além de Keri Russell também estão JJ Feild, Jennifer Coolidge, Bret McKenzie, Georgia King, James Callis e Jane Seymour entre outros.

Já em cartaz nos EUA, o filme ainda não tem uma data de estreia definida para o Brasil.

Posts Relacionados por Marcador



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Críticas e comentários são sempre bem vindos.