domingo, 17 de janeiro de 2010

Amor sem Escalas consegue fazer rir da crise econômica



Por mais incrível que isso possa parecer Ryan Bingham (Geroge Clooney) ama o emprego que tem: viajar pelo mundo, demitindo pessoas.

E em época de crise econômica, em que as empresas encolhem assustadoramente e o desemprego é algo tão ou mais assustador do que o próprio terrorismo para os americanos, Ryan quase não volta para casa, o que na verdade é o seu objetivo de vida, passar todo o seu tempo circulando pelos ambientes de temperatura amena e controlada de aviões, quartos de hotel e salas VIP.

Por trás deste gosto, estranho para a maioria, existe um desejo de manter-se distante de qualquer tipo de envolvimento emocional ou compromisso familiar; um desejo tão grande que se transforma em filosofia de vida, compartilhada com outras pessoas, em palestras motivacionais que Ryan promove pelo país; mas tudo está prestes a mudar.

Quando está muito próximo de conseguir realizar um grande sonho: um cartão de milhagem que menos de uma dezena de pessoas conseguiram obter, sua empresa resolve testar as ideias de Natalie Keener (Anna Kendrick), uma jovem funcionária que tem a certeza de que todo o trabalho pode ser feito via videoconferencia, o que eliminaria a necessidade de novas viagens dos funcionários.

Mas na estrada, Natalie percebe que as coisas não são exatamente como imaginava, enquanto Ryan começa a perceber o vazio de uma vida sem compromissos.

Dirigido por Jason Reitman, que também participou na adaptação do roteiro a partir do livro homônimo de Walter Kirn, o filme é uma boa surpresa e dos criativos créditos de abertura até os letreiros finais, tudo funciona perfeitamente.

Da química entre os atores e aí, não só é divertido ver George Clooney reclamando entre dentes da novata sem noção muito bem retratada por Anna Kendrick, em uma preformance surpreendente para quem já se acostumou a vê-la apenas como a colega de escola de Bella na saga Twilight; mas também sua interação romântica com Alex Goran (Vera Farmiga), que pode ser vista inicialmente como uma versão feminina de Ryan.

Leve, divertido e inteligente, o novo filme de Reitman recebeu 6 indicações para o Globo de Ouro (melhor diretor, filme categoria Drama, ator, 2 indicações para atriz coadjuvante e roteiro) e é considerado presença certa na lista de indicados ao Oscar deste ano.

"Amor sem Escalas" estreia no Brasil no dia 22/01.

Posts Relacionados por Marcador



Um comentário:

  1. Achei um barato o filme. A desilusão dele quando correu atrás da amante e descobriu que ela era casada é demais rsrsrs.

    ResponderExcluir

Críticas e comentários são sempre bem vindos.