sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Clássico do terror ganha nova versão



O romance clássico de horror gótico de Oscar Wilde ganha mais uma adaptação cinematográfica, desta vez, dirigida por Oliver Parker, que já tem uma larga experiência na tarefa de levar às telas as obras do escritor: "O Marido Ideal" (1999) e "Armadilhas do Coração" (2002), são peças do escritor muito bem adaptadas para o cinema.

Na Londres vitoriana, o jovem Dorian Gray (Ben Barnes), assume a fortuna que herdou e ao chegar em sua mansão, conhece um velho amigo do avô: Lord Henry Wotton (Colin Firth), que com sua filosofia hedonista, influencia o jovem ingênuo e o leva a uma vida onde a busca pelo prazer passa a ser a única prioridade.

Em uma festa, o jovem conhece o pintor Basil Hallward (Ben Chaplin), que se encanta imediatamente com a beleza de Dorian e começa a pintar seu retrato.

Convencido por Lord Wotton que beleza e juventude são as únicas características que realmente valem a pena na vida, Dorian acaba inadvertidamente fazendo um pacto que garantirá que seu retrato envelheça por ele.

Quando seu romance com uma atriz de teatro (Rachel Hurd-Wood) se transforma em uma tragédia, mais uma vez pela influência maligna de Wotton, Dorian cai de vez em uma vida de excessos de todos os tipos; partindo para uma viagem que dura 20 anos.

Ao voltar para Londres, Dorian encontra mais uma vez o amor em Emily (Rebecca Hall), filha de Lord Wotton, e procura por redenção de seus muitos pecados, mas já pode ser tarde demais para isso.

O resultado é um filme bem acima da média, especialmente na performance dos atores, Colin Firth, um ator muitas vezes subestimado, está perfeito como o Lord devasso, que estimula o jovem Dorian a realizar as fantasias que não tem coragem de realizar.

Com um clima bastante denso, "O Retrato de Dorian Gray" ainda tem uma carga literária extra, para quem se interessa pelo assunto, mas também consegue agradar quem nunca sequer ouviu falar em Oscar Wilde.

Uma ótima produção que estreiou pelo mundo afora no final de 2009, mas que ainda não tem uma previsão de sua exibição nos cinemas brasileiros.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.