sábado, 16 de janeiro de 2010

Versão de Werner Herzog para Vício Frenético chega aos cinemas



O remake de uma produção pouco conhecida, mas com ar de filme cult, da década de 90, que foi dirigida por Abel Ferrara e protagonizada por Harvey Keitel é o trabalho mais recente do festejado diretor alemão Werner Herzog.

"Vício Frenético" conta a história de um policial que começa como herói: o tenente Terence McDonagh (Nicolas Cage) salva presos de uma delegacia alagada pelo Furacão Katrina, em New Orleans.

Mas seu heroismo, que rende uma condecoração ao policial, acaba se tornando a razão de sua desgraça, com um ferimento grave nas costas, McDonagh acaba viciado em drogas contra a dor.

Sua personalidade estranha e complicada faz com que os problemas não fiquem por aqui.

Logo, Herzog nos leva a acompanhar o dia-a-dia do tenente em uma investigação de assassinatos de imigrantes africanos, tendo como cenário uma cidade destruída e quase tão sórdida e decadente quanto o personagem que Cage carrega com maestria.

Sua namorada, a prostituta Frankie Donnenfeld (Eva Mendes), compartilha seu gosto por cocaína, mas enquanto McDonagh vai perdendo cada vez mais a noção dos limites, ela parece encontrar abrigo e redenção no ambiente pouca coisa mais familiar da casa do pai do tenente.

Em um tom muitas vezes irônico, Herzog opta por dar ao policial corrompido um tratamento que acaba tornando-o uma figura simpática e não são poucas as ocasiões em que o público acaba torcendo por ele.

Além disso, o cineasta embarca em algumas viagens do personagem e, algumas vezes, fica difícil definir se o que estamos vendo está mesmo acontecendo, ou se trata apenas de mais um efeito das drogas.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.