sábado, 9 de janeiro de 2010

Bons Costumes surpreende explorando um tema tradicional: a guerra entre sogra e nora



Entre a década de 20 e 30, rapaz britânico (Ben Barnes), de origens aristocráticas, conhece uma moça americana (Jessica Biel) aventureira e moderna, se apaixona e casa-se com ela.

E tudo seria perfeito na vida do casal, se não fosse um pequeno problema: logo após o casamento, o rapaz decide apresentar a noiva à sua família.

Baseada em uma peça de Noel Coward e dirigida por Stephan Elliott (Priscilla - A Rainha do Deserto), esta comédia essencialmente britânica nos transporta para o mesmo mundo em que circulavam os personagens de Jane Austen e onde 200 anos mais tarde a tradicionalíssima sociedade rural britânica, continua a mesma em essência: mantendo as aparências como prioridade sobre o conteúdo e a origem é ainda a característica mais desejável e valorizada que um ser humano pode ter.

Infelizmente, Larita (Jessica Biel) e suas atitudes modernas de garota aventureira, que ganha a vida participando de corridas de carros ao redor do mundo está muito longe dos padrões considerados ideais pela família Whittaker e a mais inconformada com a escolha do filho é a sogra (Kristin Scott Thomas), uma mulher fútil que pretende dificultar a vida da noiva o máximo que puder.

Enquanto a sogra continua focada em seus sonhos de aristocracia e superioridade, o sogro Mr Whittaker (Colin Firth) já teve sua experiência com a realidade que existe fora das festas requintadas e dos jardins bem cuidados, lutando durante a Primeira Guerra Mundial, e prefere manter distância dos constantes ataques histéricos da esposa e filhas, isolando-se na maior parte do tempo e vendo a nora como um saudável sopro de ar fresco.

Os diálogos, a química perfeita entre os atores e a graça das situações tornam este pequeno filme irresistível. Sem falar na trilha sonora, com músicas de Cole Porter, sempre inspiradíssimas.

Uma cena de dança com Jessica Biel e Colin Firth arrasando no tango funciona como atração extra dessa diversão bem acima da média.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas e comentários são sempre bem vindos.