sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Marley e Eu (2008)



Não li o best-seller, então analiso aqui apenas o que o filme tem a contar sobre o livro, levando em conta duas áreas de meu conhecimento: cinema e cães.
Sobre cinema, posso dizer que "Marley & Eu" é um daqueles filmes simpáticos em que comédia e drama conseguem atingir diretamente o sentimento do público.

Um casal de jornalistas, John e Jennifer Grogan (Owen Wilson e Jennifer Aniston) planejam ter uma família e para isso mudam-se para a Flórida e resolvem afastar a idéia de terem filhos tão cedo adotando um cãozinho, um simpático filhote de labrador a quem dão o nome de Marley.

Mas o animal se revela um problema, avesso a qualquer treinamento, Marley põe a prova a paciência do casal, que mesmo assim, consegue conviver muito bem com suas constantes travessuras.

Os anos vão passando, os filhos nascem e John começa a usar Marley como personagem em sua coluna no jornal que mais tarde serviria de base para o livro.

Dirigido por David Frankel (O Diabo Veste Prada) "Marley & Eu" é envolvente e emociona, especialmente aqueles que como eu, já conviveram ou convivem com estes animais maravilhosos.

Um lembrete porém se faz necessário: Não esqueça de levar uma embalagem de lenços descartáveis ao cinema, mesmo quem nunca teve um cachorro na vida dificilmente conseguirá passar pelo final do filme sem derramar algumas (muitas) lágrimas.

Posts Relacionados por Marcador



Um comentário:

  1. nao é meu tipo de filme/nao gosto de animais atuando/sei la acho chato e pentelho /lembro da lassie e do rim-tin-tin...nao da/nao engulo abraços

    ResponderExcluir

Críticas e comentários são sempre bem vindos.