Em uma base americana na Antártida, a equipe residente está prestes a embarcar de volta para casa, alguns para as férias de inverno, enquanto outros serão substituidos definitivamente por novos membros.
A policial federal Carrie Stetko (Kate Beckinsale), responsável por manter a ordem da base e o médico John Fury (Tom Skerritt), que cuida da saúde de todo mundo por lá; estão no time dos que não retornarão, apenas contando o tempo que falta para embarcar.
Mas é claro que os planos dos dois serão interrompidos; às vésperas do embarque, um grupo de geólogos desaparece e o corpo de um deles, encontrado em uma área distante da base, indica que houve um assassinato; o primeiro a acontecer no Continente Gelado.
Aos poucos e com muita dificuldade, Carrie vai juntando as peças em um ambiente cada vez mais inóspito, que piora a cada minuto, com a aproximação de grandes tempestades que podem acabar por manter toda a equipe presa na base, por todo o inverno, a mercê de um assassino.
Dirigido por Dominic Sena (60 Segundos), o filme mostra imagens deslumbrantes do continente gelado em uma área que se só pode ser descrita como um imenso deserto de gelo, com ventos de 160 km/h, nenhuma visibilidade e uma temperatura abaixo dos 80 graus negativos e esfriando.
Este ambiente hostil se revela como mais um inimigo a ser combatido e o filme traz imediatamente à memória o clássico do terror de John Carpenter "O Enigma do Outro Mundo" (82); em que os cientistas, acidentalmente, desenterram um monstro alíenigena que vai dizimando toda a população da base; mas no caso de "Terror na Antártida", o monstro é humano.
domingo, 22 de novembro de 2009
Terror na Antártida (Whiteout - 2009)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Críticas e comentários são sempre bem vindos.