domingo, 8 de novembro de 2009

Prepare-se para os sustos de Atividade Paranormal



A ideia não é exatamente inédita, desde que "A Bruxa de Blair" (99) alimentou os sonhos dos diretores do cinema independente de conseguir emplacar um filme de baixíssimo orçamento e fazer alguns milhões de lucro, além de conseguir aquela visibilidade que dinheiro algum compra, mas que significa na prática a oportunidade de assumir projetos mais ambiciosos, e quem sabe, um espaço entre os grandes.

Atividade Paranormal custou apenas 15 mil dólares e até agora, com sua exibição apenas nos EUA já rendeu mais de 91 milhões de dólares, nada mal para Oren Peli, um diretor iniciante que com uma câmera na mão, filmou um script criado por ele mesmo, com meia dúzia de atores e pouquíssimos efeitos especiais.

A ideia era de dar a impressão de uma filmagem caseira e até mesmo os letreiros do início do filme estão lá com a única finalidade de reforçar a impressão de que o que vemos aconteceu de verdade.

O roteiro conta a história de um casal de San Diego que vem enfrentando um problema inusitado, todas as noites, quando dormem, são acordados por barulhos, passos, batidas e sons estranhos que sugerem a presença de mais alguém na casa, mas eles nunca encontram ninguém, nem nada que possa ser a origem da perturbação.

Micah (Micah Sloath), decide então comprar uma boa câmera para registrar e tentar descobrir o que está acontecendo, deixando-a ligada a noite toda no quarto.

A namorada, Katie (Kathie Feathersthon), que já viveu anteriormente problemas parecidos, não acha essa uma boa ideia e convida um médium (Mark Fredrichs) para dar uma olhada na casa e tentar solucionar o problema, mas ele se revela incapaz disso e ainda adverte os dois de que as coisas podem piorar muito se não procurarem a ajuda de um especialista.

Claro, que tudo vai piorando e piorando até um desfecho terrível.

Assustador em alguns momentos, o filme ganhou sua fama principalmente no "mouse-a-mouse" em um burburinho crescente criado na rede, o que levou uma exibição limitada a poucos cinemas do circuito alternativo, para o grande circuito, onde continua faturando alto.

Mas, sinceramente, não vá ao cinema esperando muito, senão irá se decepcionar.

Com estreia oficial no Brasil agendada para o dia 04 de Dezembro, o filme já está com algumas sessões de pré-estreia acontecendo em alguns cinemas.

Posts Relacionados por Marcador



2 comentários:

  1. A mulher morre no final. O demônio que está na casa entra no corpo dela e ela mata o namorado, daí chega de manhã, a polícia entra na casa e ve a mulher com a faca na mão e atira nela.


    Assistam, é legal

    ResponderExcluir

Críticas e comentários são sempre bem vindos.